A Dior acaba de revelar as novas peças Plan de Paris, em glorificação das ruas da capital francesa, desde o Faubourg-Saint-Honoré, onde o costureiro fundador se iniciou, até ao número 30 da Avenue Montaigne, a emblemática e atual morada da Dior que irradia a excelência do savoir-faire.
Idealizado e concebido por Maria Grazia Chiuri, e apresentado pela primeira vez no desfile de pronto-a-vestir primavera-verão 2023, o mapa de Paris volta a adornar a seleção de criações encantadoras desta estação, como os pumps J’Adior e as mules Dway. Como um convite para passear, este padrão – sombreado em tons de bege e cinza e maravilhosamente gráficos – também ganha vida nas carteiras Lady Dior e na Dior Book Tote. Irresistível, a Lady D-Lite surge reinventada numa versão embelezada com bordados delicados, que revelam icónicos monumentos parisienses. A maior surpresa surge quando este estampado engrandece também uma requintada caixa, que contém um par exclusivo de brincos Dior Tribales: revestidos por pérolas elegantes, são sublimados por um pendente na forma da Torre Eiffel ou do Arco do Triunfo, cosido com contas semelhantes a uma fita de ourives.
Estas novas peças podem ser descobertas nas boutiques e lojas pop-up da marca, de Pequim a Seul. Uma ode à magia da Cidade das Luzes, que desde a criação da Dior, em 1946, inspira constantemente a maison.