A Patek Philippe sempre foi considerada uma referência em matéria de relógios de viagem. No mundo da alta relojoaria existem dois tipos diferentes de relógios destinados a viajantes: os World Time, que são modelos que mostram diferentes fusos horários em simultâneo, e os Travel Time, os que indicam ao mesmo tempo o fuso horário local e o do domicílio.
Esta célebre complicação da maison – World Time (Hora Universal) – foi lançada para o mercado, pela primeira vez, na década de 1930 e deu um grande passo em direção à funcionalidade, ao ser equipado com um mecanismo patenteado que permitia mudar facilmente de hora com uma simples pressão no botão.
Esta complicação evoluiu ao longo dos anos até que em 2011 foi apresentado o primeiro modelo da referência 7130, especialmente concebido para senhoras. Em 2022, a Manufatura genebrina foi ainda mais longe e reinterpretou o seu clássico World Time numa nova versão em verde azeitona, que é original, moderna e sofisticada ao mesmo tempo.
Este recente modelo surge em ouro rosa e tem cravejados 62 diamantes na luneta e 27 no fecho. A zona central do mostrador, que presta homenagem às técnicas de alto artesanato executadas na Manufatura, é adornada com uma decoração vieux panier executada à mão em fino guilloché. A sua original cor verde repete-se também no disco das cidades, cujos nomes são perfeitamente legíveis por estarem impressos em branco. O disco das cidades e o disco das 24 horas (dividido em zonas dia/noite diferenciadas por cores e os símbolos do Sol e da Lua) permitem ler a hora nos 24 fusos horários em simultâneo e permanentemente.
Este belo modelo apresenta uma caixa extremamente fina graças ao seu movimento extraplano calibre 240HU de corda automática. Tanto este quanto outros relógios Patek Philippe estão disponíveis na David Rosas.