O inesperado jogo de delicadeza e força está no centro das coleções da Prada. Este Paradoxe Intense explora e reinterpreta as características típicas da feminilidade: suavidade, sensualidade e fragilidade. Incorporando uma feminilidade indefinível, explora a complexidade e o conforto das fragrâncias florais de âmbar, exalando um calor envolvente por meio de uma expressão enigmática.
Baseando-se nos princípios icónicos da marca, Prada Paradoxe Intense é um nome que é delicado na sua essência e poderoso na sua execução. É da natureza de um paradoxo questionar e reunir uma contradição de elementos para revelar uma verdade profunda. Neste sentido, esta fragrância é um abraço entusiasmado da soma inesperada das partes que atenua o poder impossível com uma delicadeza elegante.
A reconstrução de um ícone
Assim como a fragrância original, o frasco renovado é uma expressão da essência de reinvenção da casa italiana, afirmando um diálogo permanente e inquisitivo, bem como uma predileção pelos contrastes. O frasco é, à primeira vista, minimalista e delicado, inspirado no icónico logótipo triangular original da Prada, concebido de forma disruptiva de modo a repousar de lado. Os acentos do intenso logótipo preto são apresentados num tom rosa-profundo que sugere o poder da fragrância.
Ingredientes intensificados
Fragrância de inegável potência para uma expressão enigmática e poderosa da feminilidade, as facetas do perfume original são aqui amplificadas para obter uma saturação de sensações olfativas com ingredientes tipicamente associados a aromas delicados, que se tornam mais intensos e salientam o paradoxo da fragrância.
Fiel ao espírito criativo da marca e sob a direção de Miuccia Prada e de Raf Simons, a fragrância foi criada pelos mestres perfumistas da Givaudan, Nadège Le Garlantezec, Shyamala Maisondieu e Antoine Maisondieu, para conciliar a intemporalidade e o vanguardismo, a Natureza e a inovação.
Trata-se de um bouquet floral levado ao extremo: a frescura do botão de néroli irradia das notas de topo, apoiada pela luminosidade da essência de bergamota e néroli. Esta frescura é contrastada pela floralidade viciante da superinfusão de jasmim numa aura excecional. Aqui, o coração torna-se mais ousado e sensual, com um acorde de musgo viciante. Como notas de fundo, almíscares de origem natural transcendem-se uns aos outros. Serenolide™ é acompanhado por moxalone, dando lugar a uma assinatura de âmbar, tornando-a ainda mais vanguardista. Ambrofix™, resultante de biotecnologia, é ainda mais vibrante, enquanto a infusão de baunilha-bourbon se funde com a vanilina natural extraída do arroz.
Criatividade e responsabilidade juntas
A Prada tem a responsabilidade de propor objetos de design e iniciativas que promovam uma mudança positiva. Assim, seguindo o compromisso da marca, as novas embalagens são recicláveis, incluindo as caixas e os frascos. Os frascos de vidro foram concebidos para limitar o seu peso e a utilização de vidro, e as caixas possuem certificação FSC™ MIX, garantindo uma escolha mais sustentável de papel e cartão.
Uma mulher indefinível na campanha
A atriz Emma Watson é reinventada através da lente do fotógrafo Harley Weir numa campanha impressa que abraça o espírito disruptivo do frasco inclinado. As expetativas invertem-se numa celebração assumida da beleza autêntica e da autoexpressão incontida – a liberdade de abraçar toda a nossa magnitude evolutiva como uma afirmação do nosso ser estático.
Para se envolver na campanha, Emma Watson apenas fez um pedido: ser ela própria a realizar o filme da mesma. A estreia de Watson na realização é uma celebração poderosa do que significa ser um paradoxo vivo. Desta forma, ela quebra o papel de musa ao estar tanto à frente como atrás da objetiva, escrevendo o seu próprio guião e narrando a sua história, redefinindo códigos para representar o seu mais autêntico ser.
Num jogo de intensos e elegantes contrastes, Paradoxe Intense afirma-se como uma fragrância que transmite iconicidade através da simplicidade.