A IWC Racing Team teve um admirável desempenho na 19.ª corrida Arosa ClassicCar: a piloto profissional Laura Kraihamer, embaixadora da marca, conduziu habilmente o lendário Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” pela sinuosa rota montanhosa suíça e surpreendeu o público com a sua imponente presença.
Na edição deste ano, a desafiadora subida da colina entre Langwies e Arosa ocorreu pela 19.ª vez. Nos últimos anos, este evento de renome internacional, que reúne desporto motorizado clássico e ação no cenário espetacular das montanhas Bündner, tornou-se um dos eventos mais conhecidos fora das fronteiras da Suíça. O autódromo, situado a cerca de 1800 metros acima do nível do mar, oferece grande entretenimento aos seus espectadores. Numa distância de 7,3 km, os pilotos devem percorrer 76 curvas e superar uma diferença de altitude de 422 metros. A IWC Schaffhausen é marca parceira da Arosa ClassicCar.
De 31 de agosto a 3 de setembro, o talento para a precisão e tecnologia de Laura Kraihamer permitiram-lhe conduzir o Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” com facilidade e elegância pela pista da IWC Racing Team. Enquanto embaixadora, a piloto exibe perfeitamente os valores essenciais da IWC. Na corrida de Arosa, Laura usou um Pilot’s Watch Chronograph 41 (Ref.ª IW388102) com mostrador azul. Este relógio possui uma caixa de aço inoxidável com um diâmetro compacto de 41 mm e é movido pelo preciso calibre 69385 fabricado pela IWC.
“A concentração é um fator importante numa rota tão sinuosa. E nem é preciso dizer que não quero apenas ser rápida, quero conduzir com elegância também”, explicou Laura Kraihamer, visivelmente satisfeita, após a corrida. Esta é a terceira vez que participa pela IWC Racing Team em Arosa. Em 2022, esteve ao volante no ICE em St. Moritz e, em 2021, no Goodwood Members’ Meeting (no Reino Unido). Ela e o histórico “Gullwing” formam sempre uma forte equipa.
Em 2023, a corrida contou com cerca de 180 veículos inscritos, incluindo alguns verdadeiros clássicos. Carros de corrida e desportivos históricos puderam participar neste evento em Arosa e atraíram novamente um grande número de espectadores entusiasmados. Desde 2018, a IWC Racing Team tem vindo a participar em corridas históricas com um Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing”, datado do ano de 1956. Quando a elite dos carros clássicos internacionais se reúne na Suíça, o elegante “Gullwing” destaca-se e certamente ganha o seu lugar entre os melhores.