A carteira LV GO-14 é uma criação notável dentro do legado de artigos de couro da Louis Vuitton, apresentando códigos universais que apenas existem na maison. Trata-se de um dos primeiros designs de Nicolas Ghesquière – daí o seu nome codificado: Ghesquière outubro de 2014, data em que apareceu pela primeira vez na passarela para a estreia deste diretor artístico feminino da Louis Vuitton.
Ressurgindo agora, com mais de vinte passos meticulosos pelas mãos dos artesãos da marca, o savoir-faire desta carteira espelha a singularidade e precisão da maison e aquilo que a torna verdadeiramente sinónimo de luxo. A sua elaboração requer mais de vinte etapas complexas, mostrando a habilidade artesanal da marca. A evolução da técnica da maletagem, transmitida desde os primeiros baús, exige grande habilidade e precisão. A atenção meticulosa à pátina, às gradações de cores e à aplicação precisa do acabamento com 17 metros de comprimento são fundamentais para cada criação. O resultado é uma carteira que harmoniza perfeitamente com o trabalho artesanal da Louis Vuitton.
O elegante padrão cruzado, conhecido como galon trim, evoca a arte que antes protegia os documentos durante as viagens. A reimaginação inovadora de Ghesquière veio dar nova vida a esta tradição, entrelaçando-a com uma estética contemporânea. O design acolchoado deste modelo ganha vida através de pespontos meticulosos e o mesmo abrange um largo espectro de cores, desde monocromáticos até tons matizados.
Hoje, a GO-14 apresenta-se como uma luxuosa carteira de pele com textura requintada. Quer seja usada no ombro, com a sua corrente flexível, ou levada no braço ou na mão, exala sofisticação. Captando o legado de excelência da Louis Vuitton, para além de it bag, pode bem vir a tornar-se um clássico na história da maison.