O mês de agosto está a chegar ao fim, mas o verão ainda não. Até há quem diga que as melhores férias se fazem em setembro. Para que ainda possa desfrutar do verão que resta, sugerimos quatro experiências para usufruir em Portugal. Desde um mergulho numa praia fluvial, brincar com as crianças numa piscina de areia e provar um chocolate em forma de gelado, a fazer um piquenique ou desfrutar de uma massagem retemperadora à base de cereja, aqui deixamos boas sugestões para continuar a aproveitar o bom tempo.
Massagem com óleo de cereja numa cela de um convento seiscentista
É na zona das antigas oficinas do convento franciscano datado do século XVI, onde se situa o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, que encontramos o espaço de wellness e spa. Aqui os hóspedes podem encontrar uma sala para tratamentos e massagens, uma piscina com circuito de águas e jacuzzi, bem como duas propostas diferenciadoras de terapia pelo sal, um frutuário e uma sala de haloterapia.
Foi a pensar no total relaxamento e nas qualidades terapêuticas dos óleos essenciais produzidos a partir da cereja que o Convento do Seixo concebeu este programa, designado por Mimos de Cereja. Trata-se de uma massagem relaxante e terapêutica, especialmente idealizada para relaxar, nutrir e hidratar profundamente a pele.
Além de hidratar e relaxar, o programa Mimo de Cereja permite, através dos poderes antioxidantes do fruto e da sua fórmula rica em óleo natural, em conjunto com técnicas manuais de massagem de relaxamento, proporcionar uma sensação única de bem-estar.
Neste boutique hotel juntam-se sob o mesmo teto lazer, gastronomia e vinhos. Dispõe ainda de uma piscina interior e de um jardim voltado para a serra da Gardunha, entre as copas dos altos e frondosos carvalhos, que decoram o Parque do Convento. Na piscina exterior de água tépida, é possível desfrutar de uma sangria de frutos vermelhos ou de infusões naturais.
Mais informações em www.conventodoseixo.com
Mergulhar numa piscina com fundo de areia
O Domes Lake Algarve – Autograph Collection, resort de luxo localizado em Vilamoura, com acesso à praia da Falésia, dispõe de um serviço personalizado, três piscinas e cinco restaurantes, proporcionando uma experiência única no sul do país. Contudo, é a célebre piscina de areia natural que conquista desde logo os hóspedes mais novos. Uma experiência irresistível para as crianças que adoram passar o dia a mergulhar. O hotel conta com mais duas piscinas standard onde é possível relaxar e usufruir de um serviço exclusivo. O resort dispõe ainda de um kids club com atividades muito especiais, que levam o conceito de sustentabilidade aos mais novos. O Clube KiEPOS visa fomentar um espírito ecoconsciente e convida as crianças a plantar as suas próprias verduras, ervas e flores numa experiência interativa e educativa que alia diversão e aprendizagem.
Com uma localização privilegiada junto à praia, no Domes Lake Algarve – Autograph Collection, os mais novos podem ainda usufruir de outras experiências, como desportos náuticos ou juntar a família num barco à vela para um passeio pelas praias secretas e enseadas escondidas na costa algarvia. Minigolfe, equitação ou um passeio com os pais numa bicicleta ecológica pelo parque ambiental da ria Formosa também constam da lista de atividades imperdíveis.
Conheça mais em www.domesresorts.com
Piquenique na serra da Gardunha
Que programa mais pitoresco: fazer um piquenique à sombra de um pinheiro ou de um belo pomar de cerejeiras, com aromas e sabores da serra. Na Cerca Design House, em plena serra da Gardunha, há a possibilidade de levar o cesto de piquenique para o jardim, para junto de uma das piscinas, para a sombra de um pinhal, para a frescura de uma praia fluvial ou para um dos muitos miradouros com vistas generosas para a serra da Estrela ou para o verde da serra da Gardunha. Em alternativa, pode sempre optar por uma das muitas aldeias históricas circundantes (a mais próxima é Castelo Novo, famosa pela sua torre medieval). Sumo de laranja natural, enchidos e queijo da região, fruta, pão de qualidade, compotas caseiras e, claro, mel de rosmaninho são alguns dos ingredientes que é possível encontrar no cesto de vime que, com esmero, lhe é preparado. A Cerca Design House é um pequeno paraíso, onde paira a tranquilidade e a serenidade. Ali, existem duas possibilidades de estadia: o charme do solar ou o design das villas contemporâneas, com piscina exclusiva, onde há a possibilidade de levar o companheiro de quatro patas. Nesta casa, cujas origens remontam ao século XVII, há dez quartos disponíveis na casa principal e cinco villas com um quarto de casal, kitchenette e sala com sofá-cama com capacidade para duas pessoas.
Saiba mais em www.cercadesignhouse.com
Infinity pool com pinhal a perder de vista
O Verdelago é o único empreendimento de luxo sustentável, na primeira linha de praia, entre a praia Verde e Altura. Rodeado por um extenso pinhal, que se estende até à costa, este resort de 5 estrelas conta com um clube exclusivo que inclui uma infinity pool e oferece um serviço personalizado, que convida a desconectar e relaxar.
O Clube do Verdelago inclui o Salicórnia, um restaurante com open kitchen, com assinatura do chef italiano Marco Alban, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura e um open market. Trata-se de um espaço rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira que se estendem por dois quilómetros e levam os hóspedes até às torres de observação, com uma vista 360 graus da envolvente ou à praia. A estas valências, junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos, uma pista (pumptrack) para BMX/BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa. Este resort dispõe de serviço de apoio familiar, contando ainda com mais uma piscina na zona central do resort. Na areia pode contar com um food truck, onde é possível desfrutar de sumos naturais, limonada ou cocktails.
Descubra mais em www.verdelago.com