O setor automobilístico está constantemente a evoluir, e os veículos de luxo têm desempenhado um papel crucial na introdução de tecnologias inovadoras, proporcionando ainda experiências de condução excecionais. À medida que os vários avanços tecnológicos revolucionam a indústria, os fabricantes de automóveis de luxo empenham-se em oferecer recursos de ponta e design exclusivo que superam as expetativas dos consumidores mais exigentes. A F Luxury apresenta alguns dos sedãs mais luxuosos que estão a sair para o mercado, prontos para elevar a experiência de condução a novos patamares de sofisticação e conforto.
Rolls-Royce Ghost
O sedã básico da Rolls-Royce avança sem mudanças significativas quanto ao estilo, equipamento ou sistema de propulsão. A lista de equipamentos padrão e opcionais é fascinante e longa, e a Rolls-Royce oferece uma variedade aparentemente interminável de recursos e personalizações adicionais. É movido por um V-12 de 6,7 litros e 563 cv que partilha com o Cullinan SUV. Um automático de oito marchas lida com as funções de deslocação. A tração nas quatro rodas é padrão. De acordo com a Rolls-Royce, o Ghost é capaz de atingir 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A Rolls-Royce também se gaba de que o Ghost oferece um manuseio preciso, apontando para o seu sistema de direção nas quatro rodas e distribuição de peso 50/50 como evidência de que a satisfação ao dirigir desempenhou um papel significativo no desenvolvimento do carro. O Ghost oferece uma condução inigualável graças à sua suspensão adaptativa padrão, que emprega uma câmara para ajudar o veículo a antecipar e compensar os buracos.
Bentley Flying Spur
Prevê-se que esta nova versão atinja 333 km/h, tornando-o o sedã de produção mais rápido do mundo. A Bentley adicionou um acabamento Speed de aparência mais arrojada às ofertas do Flying Spur para 2023, que usa acabamento externo preto brilhante, rodas pretas de 22 polegadas e pinças de travão vermelhas brilhantes. A cabine é complementada por bancos desportivos revestidos duma combinação de estofamento em couro e camurça sintética, num esquema de cores em dois tons. Os compradores do modelo S podem escolher entre o motor V-6 híbrido e o V-8 biturbo. Um modelo Speed com motor W-12 também retorna à linha este ano, com recursos de aprimoramento de desempenho, como um sistema de vetorização de torque baseado em freio e um sistema de suspensão antirrolagem adaptável.
Mercedes-Maybach S-Class
Para quem deseja a expressão máxima de luxo da Mercedes-Benz, tem de procurar pela chancela Maybach. O mais recente Classe S topo de gama vem revestido de luxo, com um interior de classe mundial e um exterior clássico de dois tons com bastante cromado. Baseada na classe S da marca Benz, a versão Maybach aumenta o luxo e apresenta materiais internos que a colocam diretamente na mesma classe com carros caros, como o Bentley Flying Spur e o Rolls-Royce Ghost. E, tal como estes, o Maybach foi projetado para “mimar” todos os ocupantes, especialmente os de trás, que são tratados com opções como assentos reclináveis com massagem, refrigerador de bebidas e portas elétricas. Uma suspensão a ar padrão faz com que praticamente não se sintam os buracos do piso, tornando-o perfeito para saborear uma taça de champanhe. Os recursos padrão são abundantes e incluem itens de luxo, como portas com fecho suave, suspensão a ar, sistema estéreo Burmester de 30 altifalantes e sistema de entretenimento no banco traseiro com duas telas sensíveis ao toque de 11,6 polegadas e muito mais.
Porsche Panamera Turbo S Executive
Se o Panamera Turbo normal ou o Turbo Sport Turismo não forem suficientes para si, a Porsche também oferece um acabamento Executive que apresenta uma maior distância entre eixos e oferece consideravelmente mais espaço para as pernas no banco traseiro do que a carroceria padrão. É idêntico em especificações ao Turbo S regular, com um banco traseiro mais espaçoso e recursos adicionais de conforto traseiro. Contudo, a Porsche não fez mudanças significativas no Panamera para este ano, sendo a maior atualização o controlo de cruzeiro adaptativo padrão em todos os níveis de acabamento. A Porsche também oferece uma seleção infinita de opções, destacando-se a suspensão pneumática adaptativa, que melhora a direção e o manuseio do hatchback.
Lexus LS
O LS é o sedã de primeira linha da Lexus, com pormenores como assentos elétricos de 28 vias, um interior imensamente silencioso e um motor biturbo com ruído suficiente para disparar o carro a 96 km/h em apenas 4,5 segundos. O novo software tem um layout mais lógico e apresenta respostas rápidas. Apple CarPlay e Android Auto estão incluídos e podem ser conectados por meio de um sinal sem fio. O pacote Luxury adiciona bancos dianteiros e traseiros climatizados com estofamento em couro semianilina, bancos dianteiros com 28 posições de ajuste elétrico com massagem, uma consola central traseira com controlos touchscreen para funções de clima, áudio, etc. A suspensão pneumática ajustável opcional, rodas de 20 polegadas, um sistema de câmara de 360 graus, acabamento interno em madeira real e um volante aquecido com acabamento em madeira e couro são outras vantagens deste pacote.
Aston Martin DB12
Após o lançamento bem-sucedido do DB11 há sete anos, a empresa inglesa revela agora o DB12, que vem celebrar dois marcos significativos: o seu 110.º aniversário e 75 anos da ilustre linha de modelos DB. No seu coração reside um motor V8 twin turbo de 4,0 litros, que produz uma potência impressionante de 680 cv e 800 Nm de torque. Para aprimorar ainda mais a experiência de dirigir, o DB12 apresenta um sistema de suspensão totalmente novo equipado com amortecedores adaptativos, um diferencial traseiro eletrónico (E-diff) e pneus de 21 polegadas especialmente fabricados. Tais destaques técnicos garantem controlo preciso e conexão com a estrada, dando vida ao DB12 nas estradas mais dinâmicas. Em termos de desempenho, o DB12 atinge uma velocidade máxima de 325 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. O habitáculo possui um sistema de infoentretenimento de última geração.