Para celebrar a coleção ícone e oceânica da Omega e a chegada do verão, a prestigiada marca suíça concebeu uma nova coleção com mostradores arrojados com uma tonalidade impactante que evoca um dia perfeito num mar infinito.
Sete modelos emblemáticos– onze relógios no total – traçam uma trajetória que abrange desde o estilo elegante até uma tecnologia avançada de mergulho. Comum a todos eles é a cor Summer Blue da marca, utilizada em maior ou menor grau para refletir a resistência à água de cada Seamaster e demonstrar, num relance, as suas credenciais de desafio à profundidade: o Aqua Terra representa a superfície ensolarada; já o Ultra Deep, o abismo escuro.
Estes novos relógios, lançados agora para celebrar o 75.º aniversário da linha Seamaster, prestam homenagem a uma extraordinária história de inovação, exploração marinha, desempenho testado e comprovado nos oceanos, bem como de design.
A história do Seamaster remonta a 16 anos antes da sua criação, com o lançamento, em 1932, do Marine – o primeiro relógio de mergulho disponível para mergulhadores civis. Durante a Segunda Guerra Mundial, a marca destinou mais de 110 mil relógios a pilotos, navegadores e soldados do Ministério da Defesa da Grã-Bretanha, a fim de equipar os pilotos da Força Aérea e da Marinha durante o seu serviço. Lançada em 1948 para coincidir com o 100.º aniversário da Omega, a coleção Seamaster foi criada ao combinar tecnologia comprovada em batalha com um design exterior elegante, resultando num relógio versátil para a “cidade, mar e campo”.
Nos vibrantes anos do rock ‘n’roll, uma década de otimismo e descobertas, o Seamaster afirmou-se como o relógio de eleição para os aventureiros subaquáticos. O marco inicial para essa nova direção foi estabelecido com lançamento do Seamaster 300 em 1957. Seguiu-se uma sucessão contínua de modelos extraordinários, com designs novos e empolgantes, tecnologias inovadoras e níveis ainda mais elevados de resistência à água. Ao longo dessa jornada, o relógio com o distintivo logótipo do cavalo-marinho desempenhou um papel crucial na exploração e conservação dos oceanos, tornando-se o relógio de eleição para os exploradores oceânicos curiosos e preocupados com o meio ambiente marinho.
Atualmente, a Omega é capaz de testar cada um dos seus relógios à prova de água num ambiente subaquático real, graças às suas instalações de ponta e aos rigorosos padrões de certificação estabelecidos pelo METAS (Instituto Federal Suíço de Metrologia).
Os novos modelos Seamaster Summer Blue são: a coleção Aqua Terra, que inclui agora três novos modelos com caixas e coroas simétricas em aço; o Aqua Terra Worldtimer, com um mostrador desenhado para inspirar; o Seamaster 300, destinado para atividades oceânicas de alto desempenho; o Diver 300M, um verdadeiro ícone oceânico; o Planet Ocean 600M, que encerra tudo o que o nome sugere; o Ploprof, o relógio de mergulho mais reconhecido do mundo, e o Ultra Deep, uma homenagem ao mergulho de recorde mundial da Omega.
Cada um dos relógios acima mencionados apresenta um cativante fundo de caixa comemorativo: o logótipo Seamaster, a representar Poseidon a segurar um tridente e dois cavalos-marinhos: o original de 1956 da Omega e o design atual da marca.