Na Patek Philippe, a essência do relógio por excelência tem um nome de referência: Calatrava. Nos seus primórdios, Calatrava representou a forma mais pura do relógio de pulso: circular com horas, minutos e segundos, e por vezes a data. No entanto, nos últimos anos, foram incorporados novos modelos que incluem diferentes complicações, desde calendários até as últimas inovações, como pilots com Travel Time.
O lançamento das referências 6119R e 6119G representa uma atualização dos modelos mais clássicos da Patek Philippe. Ambos os relógios apresentam uma luneta guilloché Clous de Paris, um diâmetro ligeiramente maior e um design revisitado com espírito contemporâneo. Os índices facetados do tipo obus em ouro branco, combinados com os ponteiros das horas e dos minutos de forma dauphine, conferem ao mostrador um aspeto intemporal e refinado.
A referência 6119G, em ouro branco, apresenta um mostrador cinza antracite acetinado verticalmente, enquanto a referência 6119R, em ouro rosa, possui um mostrador prateado granulado, completando o ponteiro central dos segundos, localizado às 6 horas. Ambas as referências abrigam o movimento de corda manual de 30-255 PS e dispõem de uma reserva de marcha de 65 horas.
A Patek Philippe continua a afirmar-se como uma marca de relógios independente, ativa e bem-sucedida em todas as suas categorias: relógios de senhora, complicações, relógios desportivos, entre outros. Na sua gama, os relógios Calatrava representam a essência mais pura da Maison e o seu papel na história da manufatura e da relojoaria em geral é fundamental.
Este e outros interessantes modelos da Patek Philippe encontram-se disponíveis na David Rosas.