Numa edição única de três fragrâncias exclusivas – Rosa Rossa Harvest, Mandarine Basilic Harvest e Nerolia Vetiver Harvest – a Guerlain convida a descobrir ingredientes refinados, de colheita ética. Com até 95 por cento de ingredientes de origem natural, cuidadosamente selecionados pelos perfumistas exploradores da Guerlain nos jardins de todo o mundo, este lançamento continua a celebrar a Natureza em toda a sua glória, diversidade e liberdade.
Néroli, mel, tangerina, rosa são alguns dos ingredientes criteriosamente escolhidos de forma a refletirem a magnificência dos seus terroirs excecionais, a riqueza do solo, bem como a influência das diferentes condições meteorológicas. E isto é algo evidente na água de rosas orgânicas de Grasse, nas tangerinas “Marzolo” da Calábria – colhidas antes de estarem maduras – e um extrato excecional de mel da Calábria, proveniente da própria colmeia Guerlain.
Nerolia Vetiver Harvest
Uma fragrância que celebra a rara beleza do néroli, proveniente da costa da Calábria, onde o aroma primaveril da laranja atinge os sentidos muito antes de qualquer pomar se poder ver. Enquanto as pequenas flores brancas pontilham os ramos das laranjeiras, enchendo o ar com a sua delicada fragrância, o zumbido de centenas de abelhas a andarem da flor em flor, transportando um precioso néctar para as colmeias Guerlain que se encontram entre os pomares de citrinos vibra através da atmosfera. Usando um mel exclusivo Guerlain que provém das mesmas flores e das mesmas árvores, os perfumistas da Maison obtêm as suas essências cítricas.
A fim de revelar o elegante floral deste mel e notas de flor de laranjeira, Guerlain adaptou um processo normalmente reservado para a captura de compostos voláteis para fragrâncias frescas e frutadas – realizando uma proeza técnica: a utilização de colunas de resina de absorção para reter as moléculas de aroma que atribuem ao seu mel de flor de laranjeira a sua fragrância característica. Graças a esta tecnologia suave, o extrato resultante, uma nova adição à paleta do perfumista, permanece fiel às nuances subtis deste mel exclusivo Guerlain. Tudo combinado para fazer esta criação conjunta feita pelas abelhas, a Natureza e a perfumista, Delphine Jelk, que acrescentou esta nova nota de mel excecional a Nerolia Vetiver Harvest em doses generosas, atribuindo à eau de toilette um novo atributo e uma faceta subtil, mas tentadora.
Ao longo de todo o processo, o néctar cria vínculos entre os seus ingredientes icónicos para criar uma fragrância de riqueza inigualável. Com as suas notas de topo que sublinham as variações florais encontradas no néroli, o resultado é um perfeito acorde feito a partir de essências que, literalmente, provêm das mesmas flores – alguns recolhidos por abelhas, outros colhidos por humanos. Quando envolvida com a doçura do mel, o néroli flutua entre a revelação do brilho da flor de laranjeira e a sua suavidade e doçura. No coração da fragrância, o acorde de figo em Nerolia Vetiver aparece mais suculento e mais polposo, como se a nota do mel mergulhasse a fruta nos raios de sol. Entretanto, o mel e as notas base de vetiver unem-se numa notável sinergia como os citrinos, acentos encontrados no mel fundem-se com as variações das toranjas no vetiver. Combinados, deixam uma irresistível impressão da fragrância e contam a história maravilhosa daquilo que é a essência das fragrâncias da família Aqua Allegoria: uma celebração vibrante da generosidade da Natureza.
Rosa Rossa Harvest
Uma celebração afetuosa das várias facetas que compõem a flor de rosa e a sua fragrância que muda ao longo do dia, com a sua tapeçaria de essências, Rosa Rossa Harvest recria o aroma complexo e delicado de uma rosa recém-colhida.
À medida que o aroma da rosa se desenrola gradualmente sobre a pele, as acidezes das pétalas de rosa são reveladas através de notas vegetais de groselha-negra e acordos de líchia. Quando aquecida pelo sol, a fragrância das rosas torna-se mais espessa e mais pesada. Para expressar esta rica característica, os perfumistas combinaram as variações frutadas e amendoeiras da essência de rosa búlgara com os acentos melados da essência de rosa turca. Uma vez acentuados com sândalo, benzoína e almíscar, a rosa abraça a pele com mais esplendor e facetas que nunca.
Para esta fragrância os perfumistas Guerlain acrescentaram uma nova faceta rosa ao Rosa Rossa eau de toilette original usando uma água de rosas orgânica exclusiva de Grasse feita de rosa-centifólia destilada, a joia da região de Grasse. Utilizada para diluir o concentrado de perfume em vez da água purificada padrão, esta água doce de rosas traz à assinatura de Rosa Rossa uma nova faceta cheia de rosas que acrescenta um sentido ousado de realismo à composição, bem como de adição de alma.
Mandarine Basilic Harvest
Contrariamente à tangerina tradicional, é em março que os frutos desta variedade com o nome “Marzolo”, um citrino icónico das paisagens ensolaradas da Calábria no sul de Itália, atingem a maturidade. É precisamente o aroma das tangerinas colhidas antes de se tornarem maduras que cativou o interesse dos perfumistas Guerlain.
Evocando o súbito aroma da fragrância que inunda do óleo essencial na casca da fruta quando rasgada, esta nota emerge com ousado imediatismo. Usado por Delphine Jelk em doses generosas, a essência de tangerina “Marzolo” ecoa com o aroma do fruto verde que rebenta pela primeira vez antes de qualquer sol ter tido a oportunidade de o absorver com doçura açucarada. Quase surpreendentemente dramática, a tangerina “Marzolo” assume a liderança entre os ingredientes de Mandarine Basilic, enquanto o fresco, o verde da essência de manjericão cria um contraste à tangerina. O resultado é uma nova dinâmica e elaboração emocionante da original de ingredientes aromáticos e de estrelas cítricas.
Por mais viciante que seja, Mandarine Basilic Harvest traz um novo aroma agridoce para a coleção Aqua Allegoria, que vibra com uma explosão de juventude ardente.
Sofisticação sustentável
Ao esforço desenvolvido em todas as fragrâncias, que foram trabalhadas para apresentarem ingredientes até 95 por cento de origem natural e fórmulas produzidas com álcool proveniente de cultivo orgânico, junta-se o emblemático Frasco das Abelhas. Completamente ecorredesenhado, é agora composto de quinze por cento de vidro reciclado e inteiramente fabricado em França.
Adicionalmente a Aqua Allegoria é agora promovida com uma nova campanha excecional de Yann Arthus-Bertrand, com imagens magnificamente belas produzidas com uma mínima pegada de carbono.
Fiel ao compromisso Guerlain com a sustentabilidade, as fragrâncias Aqua Allegoria Harvest são apresentadas em embalagens totalmente compostas de celulose reciclável, sem plástico, produzidas a partir de fibras naturais de madeira virgem provenientes de florestas ecogeridas e construído com um design ajustado e minimizador de resíduos.
Apresentando uma flor decorativa e um motivo de trigo pela artista Laura Gulshani, cada capa apresenta uma harmonia colorida de três tons, que conjuntamente remetem para uma aguarela floral.