Com este primeiro hotel no País do Sol Nascente, é assinalada a oitava “joia” da coleção Bulgari Hotels & Resorts. Inaugurado no passado dia 4 de abril, o Bulgari Hotel Tokyo é o primeiro hotel Bulgari no Japão, ocupando do 40.º ao 45.º andar do Tokyo Midtown Yaesu, um ultra-arranha-céus no distrito norte de Yaesu 2-Chome.
O hotel tem vista para a história fascinante e ambiente natural dos jardins do Palácio Imperial e, ao mesmo tempo, oferece impressionantes vistas de Tóquio, incluindo o monte Fuji no horizonte. Nomeado em homenagem ao aventureiro holandês do século XVII Jan Joosten van Lodensteyn, conhecido em japonês como Yayōsu, o distrito de Yaesu recentemente transformou-se numa das áreas mais atraentes da cidade, tanto para estadias de luxo como de negócios.
Localizado a uma curta distância da icónica estação de tijolos vermelhos de Tóquio e dos distritos comerciais de Nihombashi e Marunouchi, o Bulgari Hotel Tokyo está perfeitamente situado entre as melhores atrações da cidade e a vibrante área comercial de Ginza.
Como todos os Bulgari Hotels & Resorts, o estúdio italiano de arquitetura e design de interiores ACPV Architects Antonio Citterio Patricia Viel foi escolhido para realizar o design de interiores deste novo hotel, que transmite os valores fundamentais da marca: design contemporâneo, artesanato superior e grande detalhe artístico para criar espaços eficientes que refletem a essência do estilo italiano mais sofisticado.
Os 98 quartos e suítes do hotel, primorosamente decorados – usando as principais marcas italianas de móveis residenciais de luxo, como Maxalto, Flexform e B&B Italia – incluem a excecional suíte Bulgari, com algumas das melhores vistas da cidade. Cobrindo 400 metros quadrados – e oferecendo um design italiano moderno com toques de tradição japonesa, juntamente com tecnologia de ponta – esta suíte Bulgari é uma das maiores suítes de Tóquio e pode ser ainda expandida, conectando-se a uma suíte adjacente.
No verdadeiro estilo Bulgari Hotels & Resorts, o Bulgari Hotel Tokyo abriga uma ampla variedade de opções gastronómicas exclusivas. A singularidade e o ambiente ultraexclusivo são a essência da jornada culinária única que o Sushi Hōseki oferece. Com apenas oito lugares com vista para um jardim de pedras japonês privado – com referências culturais icónicas como um velho pinheiro e o ishi-dōrō, uma lanterna de pedra do século XVIII –, o restaurante tem curadoria do chef japonês Kenji Gyoten, premiado com três estrelas Michelin quando estava no Fukuoka’s Sushi Gyoten, e oferece uma experiência gastronómica memorável com os melhores ingredientes do Japão.
O italiano Il Ristorante – Niko Romito, com curadoria do chef Niko Romito, um dos chefs mais celebrados do mundo com três estrelas Michelin pelo seu restaurante Reale, em Abruzzo, apresenta um meticuloso cánone da culinária italiana contemporânea num ambiente sedutor com vista para as luzes da cidade e que acomoda até oitenta comensais. Situado no trajeto para este restaurante, surge o Lounge – com as suas poltronas macias e uma lareira aconchegante – é o local mais convidativo para se reunir.
O emblemático Bulgari Bar fica localizado no 45.º andar da torre. Aqui, é possível saborear bebidas de autor no interior, onde um mosaico artesanal a representar um “jardim das maravilhas” enquadra o balcão, ou enquanto se aprecia o pôr do sol mágico nos dois terraços exteriores semicobertos, com amplas vistas da cidade em ambos os lados.