O tema da exposição para esta primavera Karl Lagerfeld: A Line of Beauty do Costume Institute celebra o falecido designer de origem alemã e a Met Gala realizou a sua celebração anual na noite de segunda-feira, 1 de maio, centrada nesta icónica personalidade do mundo da moda.
O evento, conhecido pela lista de convidados repleta de estrelas e vestuário extravagante, desta vez incluiu pérolas, golas engomadas e muito preto e branco para homenagear o estilista. A gata de Lagerfeld também foi homenageada, pois houve duas celebridades que surgiram com referências diretas à Choupette. De facto, o tema deste ano apelava a um tributo a Karl Lagerfeld e, embora houvesse alguns apontamentos de cor, as celebridades cumpriram o desafio da indumentária na perfeição.
O lendário designer faleceu em 2019, aos 85 anos de idade. Um dos designers de moda mais prolíficos e celebrados de todos os tempos, Lagerfeld liderou algumas das maiores casas de moda do mundo, incluindo Fendi, Chanel e a sua própria marca homónima, tendo-se mantido diretor criativo das três até ao momento da sua morte.
O Met Gala, também conhecido como Costume Institute Benefit ou Met Ball, é um evento de caridade realizado no Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova Iorque a cada primavera – e é sempre um dos eventos de moda de celebridades mais aguardados e emocionantes do ano. O baile tende a arrecadar fundos através da venda de ingressos, que este ano foram adquiridos por cerca de quatrocentos convidados. Assim, enquanto a exposição presta homenagem ao seu génio, a gala que a acompanha, conhecida como os “Óscares da moda”, viu centenas dos amigos e colaboradores de Lagerfeld a inspirarem-se nalguns dos seus designs mais icónicos, celebrando o seu trabalho com o que escolheram vestir na noite.
Num desfile de looks exuberantes, mas sempre a brilhar e sem nunca fugir ao tema, os maiores nomes da lista A envergaram criações sob medida. Margot Robbie foi de Chanel personalizado, Allison Williams usou um vestido Patou, Kate Moss usou Fendi e Cara Delevingne desfilou com um design de Karl Lagerfeld Couture. Portanto, foi bonito ver outros estilistas e casas de moda a interpretarem a estética de Lagerfeld, com Versace, Valentino, Dior, Vera Wang, Oscar de la Renta e Schiaparelli a divulgarem o seu trabalho com ótimas criações. Tweed, pérolas, camélias, paleta de cores monocromática, laços e enfeites foram os grandes destaques da noite, e isso refletiu muito Karl. Outros convidados optaram por homenagear o estilista vestindo uma das suas próprias criações: Nicole Kidman, Dua Lipa e Gisele Bündchen estavam entre as que usaram Chanel vintage. Percorra a nossa galeria e veja alguns dos melhores visuais que desfilaram na passadeira vermelha da Met Gala.