Inspirada no bairro mais icónico, animado e cosmopolita de Tóquio, Ginza, em homenagem do qual foi também batizada, a nova eau de parfum intense de Shiseido, reflete o equilíbrio entre a modernidade e tradição japonesas. Uma fragrância floral ambarada extremamente contemporânea e surpreendente, Ginza eau de parfum intense abre-se com o frutado das notas ácidas de folha de groselha preta e, de seguida, o bouquet floral revela o absoluto de rosa-damascena de uma forma opulenta. A intensidade viciante do patchuli e o calor da baunilha selam o aroma para criar uma experiência sensual intemporal.
Numa perfeita harmonia de contrastes, reflexo dos princípios fundadores da Shiseido, Ginza eau de parfum intense, transforma as emoções intensas de cada mulher em poderes mágicos, o credo do Samurai: “Eu não tenho um poder mágico; eu faço da minha personalidade o meu poder mágico”.
Para materializar este credo e permitir a cada mulher transformar as suas emoções na sua maior fonte de energia, Ginza eau de parfum intense veste-se de vermelho. Vermelho, de paixão, de energia e de fogo. Vermelho, a cor que energiza o espírito, afasta todos os medos e impulsiona a ação. Vermelho é a cor quintessencial do Japão – está presente na bandeira nacional japonesa e também nos tradicionais portões Torii na entrada de santuários sagrados japoneses, com o intuito de afastar maus espíritos e despertar a força espiritual interior – mas também a cor icónica da Shiseido há 150 anos, algo aliás evidente. “Para nós, os tons de vermelho simbolizam a feminilidade e a autoridade. São a ilustração perfeita da dualidade da mulher de Ginza, sedutora e envolvente, apaixonada e dinâmica”, explicam Karine Dubreuil e Maïa Lernout, perfumistas responsáveis pela fragrância.
Buscando inspiração nas práticas ancestrais de Ikebana, que significa “o caminho das flores”, Kodo, que significa “o caminho da fragrância”, Karine Dubreuil e Maïa Lernout convidam-nos assim a “ouvir” diferentes tipos de madeiras perfumadas para purificar o espírito e despertar os sentidos. Ginza eau de parfum intense é uma fragrância floral ambarada extremamente contemporânea com a rosa no seu coração. A rosa tem sido a flor de eleição na composição de perfumes ao longo dos séculos, mas, nesta mistura surpreendente, os aromas sensuais da madeira dão-lhe o calor e a força duradouros para atingir o equilíbrio perfeito entre a fragilidade e o poder. A fragrância abre-se com o frutado das notas ácidas de folha de groselha preta e, de seguida, o bouquet floral revela o absoluto de rosa-damascena numa forma opulenta e muito sensual. Sumarentas, gulosas e incrivelmente femininas, as notas de groselha realçam a sua extravagante paixão, antes das sensuais notas de madeira se instalarem. A intensidade viciante do patchuli e o calor da baunilha selam o aroma para criar uma experiência sensual intemporal.
“Ginza eau de parfum intense é uma fragrância para uma mulher que não tem quaisquer poderes mágicos, mas que transforma a personalidade e intensidade das suas emoções na sua própria fonte de força interior”, sublinham Karine Dubreuil e Maïa Lernout.
Um design que celebra o poder da mulher
Para reviver o icónico frasco de Ginza numa nova fragrância, foi chamada a designer francesa Constance Guisset, conhecida por ter criado a famosa lâmpada Vertigo. O resultado é surpreendente. O frasco criado para Ginza eau de parfum intense é uma obra de arte e, simultaneamente, uma proeza técnica, com design patenteado. Feito a partir de um único bloco de vidro, com curvas fluidas e suaves, permite à transparente e ardente fragrância Ginza eau de parfum intense brilhar. Adicionalmente, um punhal vermelho incandescente atravessa o frasco, mergulhando profundamente na fragrância para libertar todo o seu poder sensual. Uma referência poética ao arsenal moral dos samurais, este punhal recorda simbolicamente a todas as mulheres que os seus poderes de sedução já vibram dentro de si.