A cada ano, a Van Cleef & Arpels celebra a chegada da primavera. Sendo uma estação que representa um novo começo, em 2023, a Maison amplia a coleção Lucky Spring com quatro novas peças: dois pingentes, um anel Between the Finger e uma pulseira. Novas criações que surgem impregnadas de poesia, combinando suaves motivos florais e animais com o brilho das pedras ornamentais para expressar a graciosidade do despertar da natureza.
Lançada em 2021, a coleção Lucky Spring incorpora o mundo poético da Maison e a sua visão positiva da vida. Como uma primavera florescente, este ano, o jardim encantado da Van Cleef & Arpels acolhe novas peças que combinam dois dos temas favoritos da marca: natureza e sorte. Com uma paleta vibrante de ouro rosa, madrepérola branca, ónix e cornalina, tais peças apresentam motivos delicados que criam cenas bucólicas cintilantes. Através de botões de lírio do vale, joaninhas e flores de ameixa, esta linha de joias oferece uma imagem pura e elegante da primavera. Todos os elementos foram pacientemente considerados e concebidos durante o processo de criação para expressar as mensagens de sorte e alegria da Maison. Estas quatro novas adições ampliam a oferta Lucky Spring, que também inclui um colar longo, três pulseiras, um alfinete de peito e um par de brincos.
Numa sinfonia alegre, o florescimento da flor de ameixa anuncia a chegada da Primavera e transmite a ideia de vitalidade e de energia renovada. A iridescência da madrepérola branca manifesta a natureza delicada das cinco pétalas arredondadas. Este motivo floresce sobre uma pulseira de ouro rosa que adorna o pulso com um florescimento precioso. Como pingente, ilumina gentilmente a cavidade do pescoço. Demonstrando uma grande atenção aos detalhes, os pistilos de ouro fino realçam o coração das corolas, intensificando o brilho das criações. Figura chave no mundo animal da Maison, a joaninha assume um novo papel na coleção Lucky Spring. Num anel Between the Finger, este encantador inseto vive em harmonia com uma flor de ameixa e um botão de lírio do vale. Nesta peça, existe harmonia entre a cornalina brilhante, o ónix preto profundo e a madrepérola branca delicadamente iridescente. Um esboço de pérolas douradas completa gentilmente a criação. Conhecido por combinar com o despertar da flora, o sortudo animal adorna também um pingente, revelando um corpo ligeiramente arredondado em ouro rosa polido espelhado. Este último reflete as peças douradas que acentuam as suas asas com pontos cintilantes.
Fruto da perícia dos artesãos, o seu extraordinário savoir-faire está refletido na precisão e meticulosidade necessárias durante todo o processo de criação. As várias fases de seleção das pedras, o corte das pedras, o trabalho de joalharia, a definição e o polimento são encadeadas para dar vida a cada peça.