Para o outono/inverno 2023-24, Hermès centra-se em tons quentes para combater a monotonia da temporada

Anterior
Next

No desfile Women’s Ready to Wear FW23 da Hermès, as propostas da diretora artística do universo feminino Nadège Vanhée-Cybulski para o próximo outono-inverno foram apresentadas na Semana de Moda de Paris, a 4 de Março.

A Hermès convidou para uma viagem à floresta, às suas texturas e tons. Silhuetas quentes e monocromáticas desdobram-se nos tons de inverno. Vermelho-amaranto, vermelho-falun, vermelho-fogo, castanho-cobre, castanho-amourette, amarelo-latão e bege-louro. Ouro rosa e pedra da lua… Foi apresentada uma imensidão de imensos fragmentos da luz de inverno.

Assim como existe uma segunda pele sob a superfície de uma árvore, uma casca como um tecido, há um diálogo que se forma constantemente entre os materiais, entre as cores, entre os detalhes. Silhuetas monocromáticas envolventes e quentes desdobram-se nos seus tons de inverno. Nadège Vanhée-Cybulski faz uso desses entrelaçamentos, dos nós encontrados na Natureza. De cordões a tranças, as roupas ganham vida, balançando e fluindo com a maleabilidade das mechas de cabelo.

Casacos tipo cobertor e malhas caneladas de lã e seda. Trench coats de alpaca esvoaçante com cinto em lã. Jaquetas acolchoadas e casacos com capuz em couro liso ou lã e flanela de caxemira, casacos longos estilo duffel em caxemira dupla face, casacos com fecho-éclair em pele brilhante.

Incandescência e sensualidade dos conjuntos de saia jumper em malha lamê com textura de casca de árvore, dos vestidos plissados em seda metalizada martelada e de vestidos envelope plissados em jacquard metalizado ou bordados com tubos de metal. Calças de casacos spencer wrap-over em lã e bermudas de sarja de seda para uma maior liberdade.

Em termos de acessórios, surgem as malas So Médor e a Birkin com o seu arnês.

Brincos e colar são Hermès Clou d’H. A linha é traçada caminhando.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Coleção Hermès masculina outono-inverno 2023

A Maison de l’Unesco, construída em 1958 e que abriga obras de Pablo Picasso, Alexander Calder e Henry Moore, foi o espaço escolhido para apresentar a coleção masculina outono-inverno da Hermès