
O Dia Internacional da Mulher é uma data verdadeiramente especial, pois vem lembrar à sociedade, às empresas e às organizações que ainda há muito a ser feito no que diz respeito ao espaço da mulher no mundo. Sendo comemorado anualmente a 8 de março, este dia também relembra a luta histórica das mulheres por melhores condições de trabalho e igualdade de género.
Embora não seja fácil ser mulher, eu prefiro olhar para este dia de forma mais positiva… porque, quando em sociedades livres, a mulher pode fazer as suas próprias escolhas, sonhar os seus sonhos e viver da maneira que achar melhor.
Ser mulher é enfrentar os vários obstáculos que a sociedade impõe, sim, mas também é encontrar mais força do que se espera e ir ainda mais longe do que se imagina.
Cada vez mais, vivemos numa sociedade onde o sucesso está ao alcance de todas as mulheres. Felizmente, há vários exemplos disso, pois uma das melhores maneiras para a mulher vencer na vida está na forma como encara a sua profissão. A mulher pode e deve exercitar a sua capacidade técnica com a maior seriedade. A competência profissional de uma mulher é uma das melhores ferramentas para ela se vingar e afirmar.
Nesse sentido, acho que o espaço da mulher está cada vez mais garantido. E existe um dom que é comum entre todas nós: sabermos interpretar e refutar cada julgamento que recebemos, transformarmos toda e qualquer dor em luta e força para vencer.
Ser mulher é ser guerreira todos os dias. É ser mãe, filha, neta, esposa, amiga, profissional, empreendedora… É ser um constante equilíbrio na dualidade de sermos fortes e sensíveis ao mesmo tempo. Neste sentido, nós, mulheres, temos muitas lições a dar a todos.
Tenham um feliz Dia Internacional da Mulher! E sigam em frente, porque há sempre ainda alguma coisa por ser conquistada… Obrigada a todas as incríveis mulheres que conheci no F Club, na F Luxury, bem como a todas as que me rodeiam e que sempre fizeram parte da minha vida.