Acabadas de lançar no mercado, as novas colheitas dos brancos sublimes Guru e Vinha do Altar, oriundos de vinhas com idades muito distintas, convidam a descobrir em cada gole a elegância, carácter e diversidade do Douro. Deixe-se seduzir por estes brancos sublimes da Wine & Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, ao qual se dedicaram de corpo e alma
Produzido através de vinhas velhas com cerca de 60 anos e resultante da combinação das castas Viosinho, Rabigato, Códega do Larinho e Gouveio, o Guru Douro 2021 revela-se um vinho bastante sedutor e elegante repleto de aromas de flores brancas, toranja, lima e notas minerais. Com um processo de fermentação que decorreu em barricas de carvalho francês, durante quatro semanas a baixas temperaturas e um estágio nas mesmas barricas durante oito meses com battonage, este vinho apresenta uma boa textura e um excelente final de boca.
O Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2021, blend das castas Viosinho, Gouveio e Arinto, por sua vez, caracteriza-se pela sua excelente harmonia e pelo seu aroma cítrico vibrante. O processo de fermentação ocorre a temperaturas baixas ao longo de quatro semanas com um estágio sobre as borras finas durante seis meses. Proveniente de uma propriedade localizada em Fermentões e que pertencia à Casa das Quintãs, adquirida, em 1939, por Dr. José Augusto Serôdio, tio-bisavô de Jorge Serôdio Borges, este vinho revela uma boca muito fresca com ligeira untuosidade.