Daniel Lee revela a sua primeira coleção para a Burberry

Anterior
Next

Com uma reviravolta, Daniel Lee revelou a essência do britanismo na Semana da Moda de Londres, no desfile Burberry, realizado em Kennington Park.

O célebre xadrez é apresentado em cores ousadas em alfaiataria, mantas e malhas, acompanhadas por um recém-progressivo equestrian knight design (EKD). O trench coat surge oversized com lapelas e com aplicação de pele sintética. As calças foram exibidas com kilts plissados, inspirados em tartan e padrões de símbolos britânicos, como a rosa inglesa e o pato em cores diferentes

Os estilos de calçado casual baseiam-se na funcionalidade da marca, desde botas equestres até às galochas de chuva. Os ténis surgem amplificados, enquanto um formato quadrado exclusivo emoldura sandálias, mules e escarpins. As carteiras inspiram-se na estética outdoor pela qual a Burberry é conhecida, em cores e tecidos resistentes. Os detalhes são considerados discretos e funcionais.

Nesta sua estreia, enquanto mantém a tradição do espírito inglês do legado da Burberry, o designer trouxe um subtil espírito punk ousado da Grã-Bretanha para a passarela. Conhecido pela sua reformulação da Bottega Veneta, Lee está a redefinir a Burberry com a sua visão. Um amplo contraste entre o ex-diretor criativo da Burberry, Riccardo Tisci, que implementou um sabor muito mais sombrio, enquanto Lee dá um toque vívido ao vestuário, tornando as peças mais de bom gosto e identificáveis. O próprio designer afirma que “o núcleo da Burberry é a funcionalidade” e, por isso, as peças devem ser focadas na atividade.

“Eu queria celebrar o que há de bom na Grã-Bretanha”, afirmou Lee. “O que há de tão único em Londres é que descemos a rua e estamos cercados por pessoas de tantas esferas da vida, todas a morarem juntas.” O designer tem tudo que ver com o exterior do Reino Unido e traz a verdadeira sensação de Britt aos artigos de couro para atividades ao ar livre, apresentando um grande B adornado, sejam nos alforjes ou nas mochilas. Será ele capaz de fazer disparar a marca do Reino Unido da mesma forma que fez com o seu sucesso anterior em Itália? A sua trajetória continuará assim alvo de olhares atentos.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Pinceladas de azul

Para este verão, os tons de azul assumem o centro das atenções, numa ode ao céu e ao mar.