Da música à moda, e após o falecimento de Virgil Abloh, o cantor e produtor norte-americano Pharrell Williams foi nomeado pela Louis Vuitton como o seu novo diretor criativo de moda masculina. De acordo com a empresa, pertencente ao grupo francês LVMH, tal terá efetivação imediata, e a sua primeira coleção será revelada já no próximo mês de junho, na Semana de Moda masculina de Paris.
A entrada no mundo da moda do artista, que esteve na origem dos Neptunes e N.E.R.D., não é novidade, pois há muito que é tido como uma figura influente nesse âmbito. De facto, Williams já possui uma relação de longa data com a moda, tendo inclusive recebido um prémio na categoria Fashion Icon pelo CFDA (Council of Fashion Designers of America). Foi embaixador da Chanel e realizou algumas parcerias com a Adidas e com a marca japonesa Nigo. Pharrell Williams também colaborou ocasionalmente com a Louis Vuitton, em 2004 e em 2008.
Para a Maison, Pharrell Williams é um “visionário” cujo universo criativo se estende da música à arte e à moda, e que se tem afirmado como “um ícone cultural universal ao longo dos últimos vinte anos. A sua capacidade de esbater as fronteiras entre os diferentes universos que explora encaixa-se naturalmente da dimensão cultural da Louis Vuitton”, lê-se no comunicado.
O presidente e CEO da marca, Pietro Beccari, congratulou o novo membro da sua equipa: “Estou feliz por dar as boas-vindas novamente a Pharrell Williams, depois das nossas colaborações em 2004 e 2008, como nosso novo diretor criativo de menswear. A sua visão criativa para além da moda vai, sem dúvidas, levar a Louis Vuitton para um novo e excitante capítulo”.
Após meses de especulação sobre quem seria o próximo criativo a assumir a liderança da moda masculina da Louis Vuitton, o suspense terminou quando a casa de luxo francesa nomeou o músico e empresário Pharrell Williams. O que podemos esperar de Williams para a LV? Fica a curiosidade no ar até à apresentação em Paris, em junho próximo.