A Body Shaper Expert Izabel de Paula propõe em todas as suas clínicas espalhadas pelo país e estrangeiro, uma barriga lisa e uma pele radiante apenas com massagens. Autora de quatro livros, concebeu e patenteou produtos e tratamentos estéticos que se realizam unicamente por profissionais formadas nas suas empresas. Quando percebeu que a mente influencia o corpo, fez um curso de Psicobiologia na Estética Integrativa, tornando assim os seus tratamentos mais eficazes.
O que é uma Body Shaper Expert e o que faz na prática?
Uma Body Shaper Expert é aquela pessoa que olha para um corpo e sabe exatamente os princípios ativos que deve utilizar, quais os movimentos de drenagem linfática e qual a terapia que vai prescrever para modelar o corpo e assim criar uma nova memória corporal. Mas há situações em que são precisas técnicas diferentes no mesmo corpo, isto porque a acumulação de gordura varia de zona para zona. Eu sou a única Body Shaper Expert em Portugal.
Nesta sua técnica é só massagens ou há máquinas?
Não, nada de máquinas; nas minhas técnicas é tudo manual. E foi por isso que criei os meus produtos, são todos produzidos com princípios ativos naturais como cafeína, centelha asiática, chá verde, gengibre, é tudo derivados de plantas e ervas. Há uma fábrica que os produz com base nas minhas indicações. Para continuar os tratamentos em casa ou só para experimentar, os produtos podem ser adquiridos nas nossas clínicas ou online.
Quais são as suas técnicas?
As técnicas que uso nos tratamentos fazem parte do método Izabel de Paula. São quatro programas ou tratamentos que criei: Barriga Fit; Levanta BumBum; Leg Fit Express; e Shot Body Detox. Recebi vários prémios, tanto com o método como com alguns dos produtos, em Portugal e países estrangeiros. Estou também certificada como Bodycare Technical Trainer pela Faculdade Internacional de Estética – INFA –, sediada em Bruxelas.
Tudo isso vai ajudar também a melhorar a autoestima.
Cada plano que traço às clientes dura cerca de um mês, à razão de dois tratamentos por semana e em casa há que manter os exercícios, os produtos e uma alimentação equilibrada. Antes de tudo, também faço uma avaliação psicológica porque é quase certo que noventa por cento das gorduras que aparecem tem por base uma causa emocional. Como tenho formação em coaching e fiz um curso de Psicobiologia na Estética Integrativa, também ajudo o lado emocional e assim trabalho cada pessoa num todo.
Aconselha alguma dieta a par com os tratamentos?
Não é preciso passar fome, mas é importante uma alimentação equilibrada para que o intestino tenha bom funcionamento e elimine as toxinas diariamente. É também muito significativa para a memória, que muitas vezes nos começa a trair a partir dos 40 anos, e para dormir bem. Se a alimentação for rica em nutrientes que nos são benéficos, o corpo fica mais bonito, a pele do rosto fica mais radiante, e tudo isto melhora o humor que muitas vezes falta às pessoas e ganha-se anos de vida.
Tem muitas clínicas a trabalhar o seu método. Forma essas profissionais?
É verdade, tenho clínicas em Portugal Continental, Açores, Madeira e noutros países europeus a trabalhar o meu método com profissionais formadas por mim. O método Izabel de Paula está patenteado e registado, tal como os produtos. Isto quer dizer que todas as clínicas têm profissionais certificadas para o trabalhar.
Tem algum lema ou frase que a inspire?
O lema das minhas clínicas é “Izabel de Paula, cuida do teu património mais valioso, tu”, porque é mesmo o que fazemos. Não é só modelar e tratar o corpo; também ajudamos a mudar mentalidades na forma como as pessoas passam a comer, a terem uma boa postura e a admirarem-se mais. Também interiorizei a frase do psiquiatra Augusto Cury “pode aquele que pensa que pode” e com ela tracei muitos dos meus objetivos.
Renovou o seu plano no F Club. Como sente a sua evolução?
Sempre que vou a um encontro do F Club, fico de coração cheio; é um dia ganho, mesmo que tenha de fazer uma ginástica na minha agenda. Não é um daqueles lugares em que só há balelas, ali há um verdadeiro networking. Trocamos ideias, ouvimos experiências de outras mulheres empreendedoras, e é também muito saudável o convívio entre todas.