Intemporalmente elegantes, as riscas regressam em força esta primavera-verão numa edição limitada de Rouge Hermès. Uma (re)aparição triunfante de um ícone que tem atravessado todas as eras com uma elegância vibrante. A começar pela manta Rocabar, inspirada no ambiente chique e desportivo das provas hípicas e dos estábulos, e nas mantas de riscas dos cavalos, originalmente feito por artesãos escoceses que lhe chamavam “rug à barres [manta de barras]”, daí o nome do padrão.
O impacto gráfico das riscas seria ainda mais acentuado pelo artesanato e pela decoração de faixas finas de cor nas carruagens puxadas a cavalo, um acabamento leve e elegante que em conjunto com os arreios e os grandes casacos dos cocheiros jogava com a ilusão e perspetiva.
Mais tarde, nos anos 20, a faixa Hermès transportaria os motivos emblemáticos das vestes dos jockeys para a beira-mar. As riscas marcavam o regresso dos dias de verão com o seu estilo alegre e radiante, traçando um caminho entre a luminosidade do sol e a sombra com total liberdade. As riscas ecoam as vibrações e as ondas do oceano. Sacos de praia, casacos e guarda-sóis de lona às riscas evocavam o trabalho de Sonia Delaunay, pintora, designer, figurinista e cenógrafa ucraniano-francesa, roupões de praia Écume e até sacos de golfe, todos deram o ar de sua graça.
Das linhas ondeantes do lenço de seda Méditerranée até uma toalha com as riscas das espreguiçadeiras, esta precisão gráfica em movimento é uma assinatura quintessencial de Hermès. E agora reaparece na edição limitada primavera-verão 2023 do Rouge Hermès numa ode ao fulgor estival, um convite à celebração do espírito das férias na praia.
Tons suaves, beijados pelo sol
Os três batons desta coleção foram desenhados por Pierre Hardy, criador de objetos de beleza e diretor criativo de sapatos e joias Hermès. As riscas contrastam com as tonalidades mais intensas da faixa lacada numa paleta ensolarada e policroma de cores estivais brilhantes que personificam a atmosfera à beira-mar.
Com a sua fórmula transparente e acabamento brilhante, as novas cores desta edição limitada asseguram máximo conforto e brilho aos lábios. Gregoris Pyrpylis, diretor criativo da Hermès Beauty, define-os como “três tons suaves, quentes e beijados pelo sol… um coral deslumbrante que ilumina os lábios com reflexos, como o sol a refletir-se no mar, um castanho-avermelhado para os lábios corados pelo sol, e um bege-rosado que destaca os lábios à medida que a luz do dia começa a desvanecer-se na noite de verão”.
22 Brun Yachting: um castanho luminoso com reflexos acobreados que embeleza os lábios com um brilho radiante.
06 Corail Parasol: como reflexos cintilantes nas ondas, a madrepérola multicolorida traz brilho a este laranja-rosado.
10 Beige Croisette: um bege natural de tonalidade ligeiramente rosada que deixa um véu de cor delicada nos lábios.
Os três batons da coleção de edição limitada Rouge Hermès primavera-verão 2023 são recarregáveis com qualquer outra tonalidade da coleção permanente Rouge Hermès.