Patrícia Barreiro, Menta Dourada – “Trabalhamos de uma forma invisível para que os clientes possam ter toda a comodidade possível”

Empresária e Event Planner, Founder & CEO da Menta Dourada, Patrícia Barreiro gere todo o universo da sua empresa e uma equipa composta por mulheres, com o intuito de proporcionar eventos de sonho, sejam eles corporativos, casamentos, aniversários ou batizados. Acreditando que todas as datas especiais são motivo de celebração, Patrícia e a sua equipa incumbem-se de conferir a qualquer evento ou festa que realizam o seu cunho de criatividade e de autenticidade.

Após concluir os estudos em Marketing, Publicidade e Relações-Públicas, a Patrícia trabalhou na indústria farmacêutica durante quase dez anos. O que significou para si esta experiência?

Significa tudo! Toda a aprendizagem e experiência nesta área foram fundamentais… Nesta indústria, existe enorme competitividade, exigência, conhecimento do mercado e análise da mesma, dedicação… Ou seja, bases muito importantes!

Quando e como nasceu a Menta Dourada?

A Menta Dourada nasceu precisamente de querer algo diferente para a minha vida! Um novo desafio!

Depois de quase dez anos na mesma empresa, chegou a hora de dar o salto, e tudo começou no batizado da minha filha mais nova, a Maria Leonor, a que carinhosamente chamamos Kiki.

O que a motivou a criar a sua própria empresa de eventos?

Criar algo meu, com a minha identidade!

Numa área cada vez mais competitiva, em que se distinguem os seus eventos?

Tentamos estar próximos dos clientes em todas as fases importantes das suas vidas, trabalhando de uma forma invisível para que os clientes possam ter toda a comodidade possível.

Quais são os eventos que mais gosta de realizar e porquê?

Adoro batizados e explico porquê. São cerimónias que têm um significado muito especial; no fundo, é um regresso dos pais à casa de Jesus para afirmar ainda mais a sua união, com um fruto desse amor que os une!

Dos muitos eventos que já empreendeu, qual aquele que mais a marcou?

Impossível destacar um… Todos à sua maneira são especiais… Todas as famílias nos marcam! Mas existem eventos que são mais desafiantes pela dificuldade ou logística que envolvem.

A Patrícia tem uma pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos, e também faz parte do corpo docente na Universidade Europeia. Como consegue conciliar a sua intensa atividade profissional com o ensino?

Confesso que não é uma gestão fácil… quem priva mais comigo tem uma verdadeira noção de como são os meus dias/semanas! Aproveito muito as horas de descanso em casa para pôr trabalho em dia…

Como é gerir uma equipa composta 100% por mulheres?

Eu tenho imensa confiança na minha equipa! Gosto de trabalhar, acima de tudo, com boas pessoas, depois, trabalhamos as competências profissionais!

O que significa poder imprimir a sua marca na decoração do evento do F Club? Significa muito! Trabalhar com o F Club representa uma enorme responsabilidade e, em simultâneo, orgulho! A Fátima é uma mulher que admiro muito pelo seu percurso profissional; é um exemplo para todas nós! Estar ao lado de mulheres como a Fátima é sempre uma enorme honra!

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados