Brave Retreat, um convite ao descanso e tranquilidade no Alentejo

Inês Roseta, professora de yoga e meditação, vai organizar um retiro nos dias 5, 6 e 7 de Maio de 2023 no Alentejo, na Quinta Marugo, inaugurada em dezembro de 2022. Trata-se de uma quinta especialmente projetada para retiros e práticas holísticas, totalmente sustentável.

Esta quinta nasceu da visão do Ugo (italiano) e da Mary Ann, (americana), um casal que vivia e trabalhava em Hong Kong, mas que quando vieram a Portugal de visita, ficaram apaixonados por um monte com 30 hectares na zona de Serpa. Ugo e Mary Ann decidiram estabelecer-se em terras além do Tejo e acabaram por construir a Quinta Marugo Retreats, localizada a 14 km de Serpa, uma vila de casas brancas das mais características desta região alentejana.

Este será o quarto evento Brave Retreat, (organizado pelo site de meditação www.bravemaryan.com) e o mesmo contempla três dias de imersão interior, três dias para parar, abrandar do ritmo citadino, das rotinas diárias e alcançar serenidade e paz. No fundo, para recarregar “baterias”.

E o que vai acontecer ao longo deste retiro? Aulas de yoga, meditação guiada, workshop de iniciação à prática de meditação, caminhadas, breathwork (uma técnica de respiração que permite alcançar estados de consciência reveladores), momentos de silêncio, e tempo, ter tempo para estar consigo próprio.

O retiro terá início numa noite de lua cheia, com uma cerimónia e um ritual em redor de uma fogueira. O mesmo será agraciado pela voz da irmã de Inês, Cuca Roseta, que irá cantar fado e mantras. O retiro terminará a cavalo, com um workshop sobre a interação e aprendizagem na convivência entre humanos e equinos.

Este é um retiro indicado para todos, não é preciso ter qualquer experiência. E será adaptado a todos os níveis de prática de yoga e meditação. Poderá saber mais informações ao respeito no link próprio deste evento.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

The time is now

Quem gosta de música sabe que este título é o nome duma canção dos Moloko

Outubro Rosa

Precisamos de um mês inteiro para nos lembrarmos de cuidar de nós e dar a