O detox merecido para um início de ano em pleno

Penha Longa Resort | Sintra
Immerso | Ericeira
Vidago Palace | Chaves
Torel Avantgarde | Porto
Convento do Espinheiro | Évora
Convento do Espinheiro | Évora
Bela Vista Hotel & Spa | Portimão
Martinhal Sagres | Sagres, Algarve
Lava Homes | Pico
Savoy Saccharum Resort & Spa | Calheta
Anterior
Next

Depois da tempestade vem a bonança, que é como quem diz “depois do mês festivo vem o merecido descanso” – ou, numa denominação mais contemporânea, o tão afamado detox.

Não há como recarregar energias para começar um ano em cheio, sobretudo depois da azáfama e todo o bulício que caracteriza a quadra natalícia e fim de ano. Agora que o pontapé de saída para 2023 está dado, deixamos-lhes as melhores sugestões para restabelecer corpo e mente.

Entre cenários únicos com vista para o mar ou para os vales, planícies e serras verdejantes, um pouco por todo o país, Madeira e Açores incluídos, escondem-se locais únicos para um detox revigorante a poucas horas, por vezes nem isso, de distância. Faça as malas e desfrute.

Penha Longa Resort | Sintra

Situado em plena paisagem do Parque natural Sintra-Cascais, o Penha Longa Resort é um dos segredos mais bem guardados da hotelaria portuguesa, encerrando em si a derradeira definição de luxo: um lugar entre serra e mar, rodeado pela Natureza e de uma tranquilidade inspiradora. Desenhado a partir dos ensinamentos da filosofia zen, o spa do resort é um oásis de harmonia para corpo e a mente, com tratamentos e experiências de relaxamento e bem-estar assegurados pela prestigiada marca Natura Bissé. Além das nove salas de tratamento, o spa conta também com uma sala de relaxamento, um jacuzzi e uma piscina de contraste exterior, gazebos e um jardim de contemplação para acalmar a mente e desfrutar da tranquilidade do lugar. Na zona exterior existe ainda um labirinto de meditação único na Europa, feito em calçada portuguesa e rodeado por água, onde se pode desfrutar da Experiência Labirinto, uma meditação individual ou guiada que ajuda a conectar o corpo, a mente e o espírito.

Immerso | Ericeira

O primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira conecta-nos com o melhor que a Natureza tem para oferecer, sendo imperdível para uma pausa de inverno. Os sabores atlânticos da cozinha de Alexandre Silva também combinam com o tempo mais fresco e tiram partido do melhor desta estação. Nos 27 quartos do hotel espalhados por três edifícios diferentes, desfruta-se da privacidade e da calma necessárias numa boa escapadinha da vida real, com direito a tratamento de spa com produtos orgânicos e muita tranquilidade. Tudo a menos de uma hora de Lisboa.

Vidago Palace | Chaves

Os 110 hectares de verde que rodeiam o hotel servem de moldura perfeita para um momento de verdadeiro relaxamento, no conforto de um hotel secular que nos faz sentir em casa desde o primeiro instante. Para tratamentos termais ou de bem-estar, o spa do hotel tem uma oferta variada para quem quer aproveitar o inverno para ganhar forças para o resto do ano, seja com os tratamentos Iyashi Dôme, com as terapias de vapores, as aulas de pilates, ioga e shiatsu ou com as sessões de reflexologia, entre muitas outras possibilidades.

Torel Avantgarde | Porto

Conquistou recentemente o título de Melhor Vista de Portugal nos Haute Grandeur Global Hotel Awards e não é difícil perceber porquê: neste city resort de cinco estrelas, é possível dormir numa Maisonette com piscina e jacuzzi privados, desfrutar de um cocktail de autor com vista para o rio antes de jantar no restaurante Tenro by Digby ou desconectar-se por completo no Calla Wellness & Spa, uma sala de tratamentos instalada no novo edifício do hotel. O melhor de tudo? Dentro da piscina exterior aquecida, nem se vai lembrar de que está apenas a poucos passos do coração da Invicta.

Convento do Espinheiro | Évora

Inserido num cenário idílico, a dois passos de Évora, uma das mais bonitas cidades do país e Património Mundial, este hotel clássico possui características únicas: o valor da história secular aliado ao encanto do campo alentejano e ao serviço de excelência, numa fusão harmoniosa entre o antigo e o novo. Espaço, Natureza, ar livre, recato e tranquilidade são alguns dos trunfos naturais do Convento do Espinheiro, que conta com um spa para momentos de pura descontração. Relaxar, libertar de fadiga e tensões, hidratar ou esfoliar são a prioridade dos tratamentos que usam em exclusivo os produtos da marca Oliófora. Tudo pensado para proporcionar tranquilidade e o rejuvenescimento da mente, corpo e alma (encerrado de 23 de janeiro a 7 de fevereiro).

Bela Vista Hotel & Spa | Portimão

Com uma vista panorâmica sobre a praia da Rocha e o oceano Atlântico, o clássico chalé imaculadamente branco do Bela Vista Hotel & Spa, membro da Relais & Châteaux, alia todas as comodidades da hotelaria de excelência ao charme da História do século XX. O bem-estar é um dos elementos-chave deste boutique hotel de cinco estrelas, com o Spa L’Occitane, o único da marca francesa em Portugal, com cinco salas de tratamento (duas de casal), uma sauna, banho turco e uma área húmida de relaxamento dotada de uma plunge pool. No menu, destaca-se o tratamento facial Immortelle Divine Secret, uma experiência única a nível do rosto, ou a massagem de corpo Almond Detoxifying Balance, que promove a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas. A experimentar sem demoras!

Martinhal Sagres | Sagres, Algarve

Se procura fazer um detox dos ‘estragos’ do Natal e da Passagem de Ano, os Martinhal Resorts são retiros perfeitos. No cenário paradisíaco de Sagres poderá, em qualquer altura do ano, combinar lazer com a prática desportiva. Do surf aos passeios de bicicleta, do ténis ao padel, passando pelo bem-estar proporcionado pelos tratamentos no Finisterra Spa, muitas são as atividades disponíveis no resort algarvio. Finisterra significa “fim da terra”, refletindo a localização do Martinhal na ponta sul-ocidental da Europa. Das massagens para bebés, manicuras para crianças aos tratamentos faciais para adolescentes, passando pelas massagens com envolvimento para os pais e massagens relaxantes para os avós, a ampla oferta do Finisterra Spa, assim como a localização no centro do resort, isolado e rodeado por um belíssimo jardim privativo, tornam este oásis de calma um lugar onde a arte do relaxamento é levada a sério.

Lava Homes | Pico

Se está a precisar de uma semana de descanso para cuidar de si e conectar-se com o seu interior, as Lava Homes são o destino obrigatório a partir de 16 de janeiro. A primeira retreat season das Lava Homes contará com um programa diversificado que inclui meditações em plena Natureza, ioga com vista para o mar, massagens, práticas espirituais e outras atividades, como dança, escrita, tantra, práticas xamânicas, terapias expressivas, cantos e cura sonora, em retiros de uma semana no resort com tudo incluído, que são uma ótima desculpa para rumar aos Açores no inverno. Toda a informação em www.lavahomes.com.

Savoy Saccharum Resort & Spa | Calheta

Sem dúvida o hotel perfeito para recuperar a energias depois das festas e da agitação do fim do ano, o hotel de design Saccharum Resort vale, só por si, uma visita à Madeira. Não é apenas a localização e todos os espaços do hotel, situado na Calheta, a 20 minutos do Funchal, entre cenários de beleza natural únicos de montanha e de oceano que proporcionam experiências memoráveis; o spa com várias massagens detox e outras revitalizantes, a piscina aquecida com vista para o oceano, as aulas de ioga e as caminhadas por trilhos ou levadas com vistas maravilhosas vão decerto deixar boas recordações. Tudo isto e ainda a variedade de restaurantes que o Resort oferece onde pode experimentar especialidades madeirenses e outras mais internacionais, confecionadas com os melhores produtos locais e os mais deliciosos ingredientes, experiências ideais para uma escapadela de inverno que vai repor toda a energia para a total harmonia entre corpo e mente.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

InterContinental Lisbon presta tratamento VIP também a crianças

Porque nem só os pais merecem um roupão, chinelos e outras amenidades à chegada, no InterContinental Lisbon as crianças até aos 12 anos recebem um kit especial de boas-vindas com postal, chave do quarto com design pensado para elas, um peluche, entre outras surpresas.