Fendi lança coleção cápsula da Baguette com Sarah Jessica Parker

Anterior
Next

A célebre frase It’s not a bag, it’s a Baguette serviu de mote a esta colaboração. Fendi e Sarah Jessica Parker – dois ícones culturais – consolidaram ainda mais a sua relação com a nova coleção cápsula exclusiva em comemoração do 25.º aniversário da carteira Baguette.

Foi exatamente há 25 anos que a Fendi lançou pela primeira vez a sua sempre presente Baguette e viu a sua popularidade ser aumentada quando Sarah Jessica Parker passou a ser vista, regularmente, a exibir a carteira na série O Sexo e a Cidade (Sex and the City) enquanto vestia a pele da personagem ícone Carrie Bradshaw.

Solidificando o seu lugar no panteão da moda, a Baguette está a comemorar oficialmente o seu 25.º aniversário e qual a melhor maneira de homenagear a conexão entre dois ícones culturais do que criar uma coleção cápsula? A colaboração resultou numa coleção cápsula Sarah Jessica Parker x Fendi Baguette apresentando a Baguette em várias cores.

Inspirada na icónica versão bordada de lantejoulas da carteira, as novas versões da Baguette foram criadas segundo o estilo pessoal da própria atriz, juntamente com a diretora criativa da Fendi, Silvia Venturini. A coleção, símbolo da longa amizade entre Sarah e Silvia, mostra a versatilidade e o apelo intemporal da Baguette. Em quatro cores diferentes – roxo, verde-wasabi, rosa-bebé ou azul-turquesa suave –, utiliza uma técnica especial de coloração de lantejoulas, conhecida como tie-dye. A técnica é executada à mão e confere diferentes tonalidades às lantejoulas do bordado, aplicadas apenas em determinadas secções, que variam de carteira para carteira, tornando cada peça única.

Do mesmo modo, as fivelas intercambiáveis incluem um contorno esculpido em esferas e pintado na cor sólida correspondente à Baguette, bem como um contorno incrustado com um pavimento de zircónias, que também define um dos contornos. A coleção apresenta ainda uma fivela marmoreada, feita de pasta de pedra. Esta coleção de edição limitada vem numa caixa especial com a assinatura de Sarah Jessica Parker no exterior e a icónica legenda It’s not a bag, it’s a Baguette no interior.

A linha Sarah Jessica Parker x Fendi Baguette está disponível mediante reserva em boutiques selecionadas de todo o mundo. Este lançamento também não deverá ser o último de que ouviremos falar. Afinal, a atriz está atualmente a filmar a segunda temporada de And Just Like That… da HBO Max, em Manhattan, com lançamento previsto para o início deste ano, pelo que, certamente, estas novas Baguettes da marca italiana irão continuar a sua trajetória ascendente no braço de Carrie Bradshaw.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

O regresso das bolas

As bolinhas foram um detalhe marcante que apareceu em várias coleções. Apesar da sua reputação, as bolas podem ser tão versáteis quanto as listras