Per Se, um restaurante estrelado em Nova Iorque

Anterior
Next

Nos Estados Unidos da América, onde há 216 restaurantes estrelados com Michelin, encontramos, em Nova Iorque, o Per Se, localizado em Manhattan, no edifício Time Warner em Columbus Circle. Neste singular restaurante, com vistas magníficas para o Central Park, todas as mesas são viradas para o exterior. Na liderança da cozinha está Thomas Keller, um chef que escreve livros de receitas e tem recebido várias distinções. Com uma experiência gastronómica que vem desde muito jovem, a sua cozinha adquiriu maturidade e agora deve ser saboreada e falada só aos melhores amigos.

No Per Se existem dois menus, que mudam todos os dias, um dos quais vegetariano, onde verduras e vegetais fazem uma dança eclética, resultando em interessantes sabores, e um outro onde há peixe e carne. A não perder o atum braseado com emulsão de pinhão e caviar, e também a costela de boi em grelha de carvão, que deixa no ar um aroma que envolve os sentidos. A particularidade é que nenhum ingrediente se repete em cada menu e uma das estrelas da carta é um sabayon de tapioca nacarada com ostras e caviar.

Para finalizar há sobremesas que, tal como os pratos, são obras de arte que nos provocam e exaltam o desejo. A comandar estes doces pecados está o chef Michael Long, e uma das suas especialidades é o sorvete de champanhe rosé rodeado de pétalas de rosa cristalizadas e coberto por um rendilhado de citrinos. Nascido na Califórnia, Thomas Keller compõe um dueto entre os sabores americanos e franceses, e a melodia daqui saída é de tal forma inspiradora que os estúdios da Pixar utilizaram os seus conhecimentos para realizar o filme Ratatui, onde o ratinho e chef Remy é protagonista.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

SubliMotion, um restaurante cintilante em Ibiza

Em Espanha, encontramos 226 restaurantes com estrelas Michelin, mas a finalidade é rumar a Ibiza para comtemplar o vanguardista e improvável SubliMotion, sob a chefia de Paco Roncero