Patek Philippe convida para a sua Watch Art Grand Exhibition em Tóquio

Anterior
Next

Para a sexta das suas Grandes Exposições em todo o mundo, a Patek Philippe escolheu o Japão, um dos seus principais mercados. Assim, de 10 a 25 de junho de 2023, o público e os devotos da marca poderão mergulhar no mundo da última manufatura familiar independente de relógios de Genebra. Uma vez lá, irão descobrir uma decoração personalizada de mais de 2.500 metros quadrados, que os irá transportar para a atmosfera das ruas de Genebra e do seu lago e levá-los aos bastidores da própria Patek Philippe.Representando a maior exposição alguma vez organizada pela manufactura, este grande evento será acompanhado pelo lançamento de várias edições limitadas.

Como herdeira da grande tradição genebrina, a Patek Philippe sempre deu grande importância ao compartilhar o seu amor pela alta relojoaria, principalmente através de exposições. Nos anos de 1970 a 1980, no auge da crise do quartzo, a manufatura teve um papel preponderante na forte recuperação do relógio mecânico, com exposições itinerantes sobre temas como “A mão criativa” e “O relógio como obra de arte”. Por seu turno, há dez anos, a Patek Philippe deu um passo adiante ao lançar um novo conceito de Grandes Exposições abertas ao público, oferecendo entrada gratuita e encorajando um conhecimento mais próximo das suas criações, herança, filosofia e amplitude de conhecimento. Ao longo das cinco edições organizadas até à data, estes eventos aumentaram de dimensão e abrangência, acolhendo um total de cerca de 165 000 visitantes. Depois de Dubai em 2012, Munique em 2013, Londres em 2015, Nova York em 2017 e Singapura em 2019, a Patek Philippe escolhe agora Tóquio para a sua sexta Grande Exposição. Historicamente, o Japão representa um mercado-chave para a marca – um mercado de conhecedores, que valoriza artesanatos raros e é capaz de apreciar toda a excelência técnica e meticulosa mão-de-obra contida num relógio. Os clientes japoneses, oriundos de uma cultura que une o respeito pela tradição com o espírito de vanguarda, também estão perfeitamente posicionados para entender a “tradição de inovação” que guia a Patek Philippe desde 1839.

Uma decoração excecional

Aberta de sábado, 10 a domingo, 25 de junho de 2023, a Patek Philippe Watch Art Grand Exhibition Tokyo 2023 será realizada, assim como as exposições anteriores, num local emblemático da cidade anfitriã. Desta forma, assumirá o Sumitomo Sankaku Hiroba, localizado entre as altas torres do distrito comercial de Nishi-Shinjuku. Este animado bairro fica a apenas alguns passos da estação de Shinjuku, a estação ferroviária mais movimentada do Japão, que atende cerca de 3,5 milhões de passageiros por dia. O espaço de eventos Sankaku Hiroba (“praça triangular”), inaugurado em 2020, fica aos pés do arranha-céu triangular Shinjuku Sumitomo. Tem a forma de um vasto salão de cerca de 3.200 metros quadrados, coberto por um enorme teto de vidro que chega a atingir 25 metros no ponto mais alto, sem colunas internas de sustentação. Nesta área banhada por luz natural, a Patek Philippe criará uma decoração de mais de 2.500 metros quadrados – a maior já concebida para uma Grande Exposição – evocando as ruas de Genebra e o cenário à beira do lago da cidade, incluindo o famoso Relógio de Flores. A exposição, dividida em dez áreas temáticas, convidará o visitante a percorrer uma viagem de descoberta pelo universo Patek Philippe, incluindo todos os locais mais renomados da marca em Genebra – a sede histórica na rue du Rhône, a manufatura em Plan-les-Ouates e o Museu Patek Philippe – como se estivéssemos a pisar magicamente nos 10.000 quilómetros que separam Genebra de Tóquio.

Toda a coleção atual e a coleção Rare Handcrafts

A Patek Philippe Watch Art Grand Exhibition Tokyo 2023 vai apresentar cerca de 500 relógios e objetos que ilustram uma riqueza de diferentes tipos de experiência. Em particular, os visitantes podem admirar toda a coleção atual da manufatura, com a sua luxuosa escolha de famílias e modelos de relógios para homens e senhoras, abrangendo todos os segmentos da relojoaria, desde os ícones de estilo até aos mecanismos tecnicamente mais complexos.

O artesanato raro (incluindo pintura em miniatura sobre esmalte, esmalte cloisonné, gravura à mão, micro marchetaria em madeira, guilhoché executado à mão e cravação) meticulosamente preservado pela Patek Philippe, também estará em exibição, com um esplêndido conjunto de cerca de cinquenta peças únicas e edições limitadas (relógios de mesa abobadados, relógios de bolso e relógios de pulso) inspiradas na cultura japonesa e no seu rico repertório artístico, acompanhadas de demonstrações de artesãos perante os olhos dos visitantes.

Sem dúvida, a Watch Art Grand Exhibition da Patek Philippe é uma exposição imperdível. A colocar na agenda do próximo ano.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

F Luxury associa-se à 1ª edição do Golf Concept Trophy 2023

Encontram-se já abertas as inscrições para o Golf Concept Trophy, que vai realizar a sua primeira edição este ano, e que tem como prémio uma experiência premium naquele que é um dos quatro maiores torneios mundiais do golfe profissional.