Nova edição especial FTributo da Maserati homenageia Maria Teresa de Filippis

Anterior
Next

O DNA desportivo da Maserati inspirou uma nova edição especial, disponível para os modelos Ghibli e Levante: o novo FTributo Special Edition presta homenagem a Maria Teresa de Filippis e à sua história de audácia. Maria Teresa foi a primeira mulher a qualificar-se para um Grande Prémio de Fórmula 1, tendo-o feito ao volante de um Maserati 250F.

O espírito tenaz de Maria Teresa de Filippis e a referência intemporal ao mundo das corridas da marca do Tridente inspiraram o novo FTributo Special Edition, uma série limitada disponível para o Ghibli e o Levante em duas cores exclusivas – Arancio Devil e Grigio Lamiera.

Esta edição especial eleva o caracter desportivo a um novo nível, graças aos seus atraentes detalhes e estética desportiva. Até o exterior faz lembrar a adrenalina sentida na pista. Arancio Devil é um tom laranja saturado e especial, uma combinação de energia vibrante e ousadia, para lembrar o apelido de Maria Teresa, “diaba”. Por outro lado, o cinza é inspirado na pista, a verdadeira “casa” da Maserati, onde o Tridente conquistou vitórias e produziu o seu maior desempenho.

Para complementar o exterior, na pintura Arancio Devil, o Levante FTributo vem com rodas Anteo de 21” ou rodas Titano de 21” para o Ghibli FTributo na nova cor. Os detalhes do aro da roda vêm em azul-cobalto, incluindo o emblema específico no para-lama e o logotipo Tridente no pilar C. Para a carroçaria Grigio Lamiera, a cor das rodas muda para Glossy Black, enquanto os detalhes, o emblema específico e o logotipo Tridente surgem em laranja contrastante. Entrando no interior, as tonalidades dos acabamentos externos são retomadas nas costuras azul-cobalto e laranja, combinadas com preto ou laranja, e com o couro natural PienoFiore.

Em outubro de 1955, Maria Teresa de Filippis participou na 39ª Targa Florio, conduzindo um Maserati A6GCS, compartilhado com Luigi Bellucci, conquistando o nono lugar geral (quarto na classe de dois litros). Este foi o ponto de viragem que a levaria, desafio após desafio, a quebrar convenções e a tornar-se na primeira mulher a competir na Fórmula 1 em 1958, novamente num Maserati.

Sessenta e sete anos depois, FTributo Special Edition vem celebrar a herança desportiva da Maserati e as suas revolucionárias vitórias na pista. Elegância, desempenho extremo e desportivismo renovam a combinação vencedora entre Maserati e Maria Teresa de Filippis. Uma história de tenacidade, coragem e audácia que vem honrar a capacidade de enfrentar desafios, competir e vencer – na pista e fora dela, olhando com determinação para o futuro.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

The Best Formula 1 Driving Experiences

Realize o sonho da sua vida e seja piloto de Fórmula 1 por um dia. Para quem gosta mesmo de velocidade, a emoção de estar ao volante de um carro de Fórmula 1 não tem igual.