É com orgulho que o F Club irá contar com Manuela Saldanha, da Loja das Meias, como oradora convidada do evento de novembro.
Licenciada em Gestão de Empresas e com uma pós-graduação em Marketing, ambas pela Universidade Católica Portuguesa, Manuela Saldanha é hoje gestora e diretora de Marketing da Loja das Meias, uma marca familiar que comercializa várias insígnias de moda de luxo, como a Missoni ou a Dior.
Até há bem pouco tempo, a Loja das Meias contava com apenas dois pontos de venda – um em Lisboa e outro em Cascais –, mas mais recentemente abriu um outro espaço no norte do país, com a abertura de uma nova loja no emblemático NorteShopping, no Porto. A expansão para a cidade Invicta era um sonho e objetivo antigo, que se veio a concretizar graças a uma oportunidade promovida pela Sonae.
Sendo a Loja das Meias uma marca incontornável no mundo da moda de luxo, a mesma foi fundada há mais de cem anos pelos seus bisavós e mantida até hoje pelo seu pai. Manuela Saldanha desde criança convive diariamente com a moda, o que se deve à empresa criada, em 1905, pelos seus ancestrais para vender meias e espartilhos. Hoje, é a quarta geração que dá continuidade ao negócio: ao lado dos irmãos, Marina Costa e Pedro Miguel Costa e, mais recentemente de Pedro Maria Costa, seu sobrinho, Manuela gere uma das maiores referências nacionais no mundo da moda.
Esta é uma longa história que tem exigido “uma entrega total, muito trabalho, rigor e perseverança”, afirma a gestora e diretora de Marketing, revelando os principais desafios de uma área de negócios que define como “muito desafiadora” e onde “a evolução é permanente”.
De facto, a história da Loja das Meias confunde-se com a própria história da cidade de Lisboa e também com a da família que fundou o negócio. Por isso, Manuela Saldanha é uma enorme referência em termos empresariais e, no próximo dia 18 de novembro, vai certamente servir de inspiração a muitas outras mulheres…