
Dedicados a inspirar mulheres contemporâneas, os relógios femininos Vacheron Constantin representam uma história única e afirmam elegância e ousadia. Vai ser esta a marca premium que vai estar presente no evento do F Club de 18 de novembro.
Os mestres relojoeiros da Maison continuam a criar relógios excecionais para mulheres desde o século XIX. Graças à mestria dos artesãos internos, a Vacheron Constantin oferece relógios inteiramente dedicados à mulher contemporânea e com uma variedade de estilos e modelos em todas as suas coleções. Atualmente, esse legado está bem presente em Égérie, a coleção de uma manufatura que sempre teve as mulheres no seu coração. Ponto de encontro da alta-costura e da alta-relojoaria, a Égérie simboliza o compromisso da casa com a excelência.
A linha Égérie inspira-se em duas fontes. A textura plissada no centro do mostrador é emprestada da alta-costura e executada com uma máquina à tapisser, técnica antiga de decoração, de 1904. Funcionando em linhas semelhantes a um pantógrafo, esta máquina, operada manualmente, reproduz um grande padrão em miniatura. A coleção também olha para as exibições assimétricas que aparecem ao longo da história da Vacheron Constantin desde o início do século XIX, transformando esse hiato histórico numa sugestão visual ousada.
As seis referências da coleção oferecem uma escolha de dois tamanhos de caixa – 35mm ou 37 mm – e são equipadas com alças intercambiáveis. Juntos, estes seis relógios representam a nova face da relojoaria feminina da Vacheron Constantin: uma encarnação contemporânea da criatividade técnica e estética que acompanha os seus relógios femininos há mais de dois séculos.
Em Portugal, a linha feminina Vacheron, assim como todas as outras, pode ser encontrada na boutique da marca, situada na Avenida da Liberdade, 192A, em Lisboa.