


O novo Maserati GranTurismo pôs-se à estrada antes da sua revelação oficial, nas versões Modena e Trofeo, equipadas com o motor V6 Nettuno.
O GranTurismo é o verdadeiro ícone da marca do Tridente e a sua energia é imparável: este coupé de alta performance já está a percorrer muitos quilómetros com um número selecionado de colaboradores da família Maserati ao volante, como tem vindo a ser apanágio da marca quando se trata de apresentação de novidades.
A pintura tem apenas uma mensagem principal: o retorno de um ícone da Maserati criado há 75 anos. Tudo começou com o A6 1500, um modelo com espírito revolucionário, precursor de uma classe de carros nunca antes vista. O mesmo viria a influenciar a paisagem automóvel em todo o mundo e sucessivas gerações de carros de estrada Maserati.
Granturismo é um modo de vida 100% made in Italy: um tipo de carro de alto desempenho, adequado para longas distâncias e viagens confortáveis. A ideia surgiu após a Segunda Guerra Mundial, durante o boom económico italiano, quando o país mostrou ao mundo os seus excelentes produtos, força, otimismo e atitude despreocupada, com vontade de trabalhar, mas também de se divertir. Naquele momento histórico, a Maserati resolveu uma equação que parecia impossível e fez nascer um novo conceito de mobilidade de luxo, capaz de unir desempenho ao conforto.
Hoje, a energia da nova geração Maserati GranTurismo está pronta para levar a Maserati adiante, ao lado de carros como o Grecale e o MC20, encorajada pelo seu estilo único e impulsionada por uma propensão inata para a inovação. O novo modelo vai juntar-se à gama já existente, que inclui também o Ghibli, o Levante e o Quattroporte. Contudo, ainda não são conhecidos mais detalhes sobre o novo GranTurismo, cujas especificações completas e disponibilidade serão revelados mais perto da data do seu lançamento.