A sedução de um descapotável

Maserati MC20 Cielo
Bentley Continental GT Speed Convertible
Aston Martin Vantage Roadster
Brabus 820 – Porsche 911 Turbo S Cabrio
previous arrow
next arrow
 

Imagine-se o cenário: o sol está a brilhar, o clima ainda está quente e uma atraente estrada apresenta-se à nossa frente. Ao contrário do sol forte de verão, o outono, no nosso país, oferece a melhor oportunidade de desfrutar de uma condução de uma forma que raramente se tem oportunidade: sem capota, a sentir a brisa nos cabelos. E, se uma experiência de condução “ao ar livre” é uma excelente forma de refrescar os sentidos, com ou sem capota, os descapotáveis são automóveis que espalham encanto por onde quer que passem. Aqui deixamos propostas recentes para fazer sonhar…

Maserati MC20 Cielo

O novo MC20 Cielo é um spyder único no seu género. Além da conexão com o céu aberto, este novo Maserati mantém a performance da versão coupé. O Cielo oferece uma experiência de condução totalmente nova e imersiva, graças ao seu tejadilho eletrocromático (vidro inteligente). Basta premir um botão para, em apenas doze segundos, os sentidos serem despertados: o superdesportivo transforma-se, abrindo a cobertura diretamente para o céu. A exclusiva cor acquamarina do Cielo fá-lo destacar-se imediatamente num primeiro olhar. A coroar a experiência de condução, surge a performance sem compromissos do motor Nettuno: o coração do MC20 Cielo. Um motor V6 biturbo a gasolina, patenteado pela Maserati, com tecnologia derivada da Fórmula 1 e a capacidade para libertar uma extraordinária potência de 630 V com uma capacidade de 3000 cc.

Bentley Continental GT Speed Convertible

Quando se trata de um descapotável de luxo, é difícil vencer um Bentley Continental. Adicione o apelido de velocidade e terá o cabriolet dos seus sonhos. Na sua última versão, o Continental GT Speed Convertible apresenta uma versão reajustada do motor W12 twin-turbo, produzindo 650 cavalos de potência e 664 de torque. Tal potência é enviada através de um sofisticado sistema de tração nas quatro rodas para ajudar o Continental a atingir os 100 km/hora em apenas 3,6 segundos. O tejadilho pode ser aberto ou fechado em apenas dezanove segundos e está disponível em sete cores, incluindo tweed. Como é apanágio da marca, está disponível numa ampla variedade de opções de pintura externa e de outras tantas opções de couro para o interior.

Aston Martin Vantage Roadster

A principal missão de um carro desportivo é fazer com que o condutor se sinta ao volante, e o Aston Martin Vantage de 2022 consegue isso e muito mais, pois também faz as cabeças girarem onde quer que circule. A sua forma sensual – disponível com teto fixo ou capota retrátil, que se abre em apenas sete segundos – torna-o um clássico carro desportivo, com um motor V-8 twin-turbo de mais de 500 hp proveniente da Mercedes-AMG. Enquanto o interior do Vantage sofre de alguns problemas de ajuste de ruído de vento em velocidades elevadas de autoestrada, o habitáculo altamente personalizável pode sempre ser luxuosamente equipado. Mas o que é mais importante e que sobressai neste descapotável é que ele gera constantemente olhares e sorrisos.

Brabus 820 Porsche 911 Turbo S Cabrio

A Brabus apresenta uma preparação especial com o Porsche 911 Turbo S Cabrio, um plus extra de desportivismo com a finesse que caracteriza o preparador alemão. O resultado é chamado Brabus 820. É como se o Porsche 911 Turbo S Cabrio tivesse passado um tempo no ginásio, porém trata-se também de uma versão ainda mais luxuosa deste modelo, alvo da máxima atenção dos artesãos da Brabus. A bordo deste descapotável tudo foi refeito e revestido, num nível de qualidade e requinte que a marca designa por Masterpiece. O logótipo da Porsche foi trocado pelo da Brabus e apresenta alguns detalhes interessantes, como as quatro saídas de escape de tamanho mais imponente. O motor boxer de seis cilindros mantém a sua cilindrada de 3,8 litros, contudo, o sistema de dupla sobrealimentação foi desenvolvido especificamente para esta versão, deixando a potência máxima nos 820 cavalos e o binário nos 950 Nm. Em conjunto com o sistema de tração integral, a aceleração dos 0 aos 100 km/h demora agora apenas 2,5 segundos.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados