Montblanc Heritage Rouge et Noir – uma edição especial da caneta Baby

MontblancheritageAB
montblanc-heritage_1
montblanc-heritage
previous arrow
next arrow

Com a década 2020 em curso, a Montblanc revisita alguns dos seus modelos de herança de há um século atrás, revivendo as lendárias canetas “Baby” das décadas de 1910 e 1920, que estavam entre os mais pequenos instrumentos de escrita do seu tempo.

Numa homenagem às conquistas pioneiras dos primeiros anos da empresa, a Montblanc Heritage Collection reinterpreta os instrumentos de escrita históricos da Maison, adaptados aos padrões atuais pela mestria artesanal refinada ao longo de gerações. A nova Montblanc Heritage Rouge et Noir “Baby” Edição Especial traz de volta algumas das mais pequenas canetas daquela época com um design evoluído e tecnologia de cartucho contemporânea.

Com apenas 10 cm de comprimento, alia o design histórico a altos padrões de produção. Esguia e elegante, a sua forma é inspirada na silhueta clássica Rouge et Noir da Maison. Reminiscente dos topos vermelhos das tampas dos primeiros instrumentos de escrita Rouge et Noir, a nova interpretação é coroada por um emblema Montblanc de cor marfim cercado por resina preciosa de cor vermelha. A coleção está disponível em laca preta com pormenores revestidos a platina, bem como em laca cor marfim com acessórios assinatura revestidos a ouro.

As canetas de tinta permanente “Baby” foram introduzidas numa época em que não existiam esferográficas ou rollerballs. Eram, por isso, uma das melhores opções para juntar um instrumento de escrita a um caderno ou transportar numa pequena bolsa para quem não queria recorrer ao uso de um simples lápis. Arrojada, apesar do tamanho, a Montblanc Heritage Rouge et Noir “Baby” Edição Especial não possui clipe e a sua aparência minimalista cria uma ótima impressão.

Estes novos instrumentos de escrita compactos e de tamanho reduzido tornam-se os companheiros de viagem perfeitos ou até mesmo para fazerem parte do dia a dia, quando o trabalho exige que se esteja constantemente em movimento. A Montblanc Heritage Rouge et Noir “Baby” Edição Especial está disponível nas boutiques Montblanc de todo o mundo.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados