A Noite de Bailado regressa ao Tivoli Palácio de Seteais

Ch-das-Rainhas_Tivoli-Palcio-de-Seteais
Tivoli_Palcio_Seteais_Sintra_Hotel_Dining_Experien
Tivoli-Palcio-de-Seteais_Exterior
Tivoli_Palcio_Seteais_Sintra_Hotel_Dining_Experience_Picnic
previous arrow
next arrow

A inesquecível e deslumbrante Noite de Bailado de Seteais está de regresso à paisagem bucólica dos jardins do Tivoli Palácio de Seteais, num encontro há muito ambicionado e agendado para o fim de semana de 2 a 4 de setembro. Mas, neste que é um dos mais emblemáticos espaços de Sintra, com vista privilegiada sobre o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, não é só o ballet e a música que irão ser comemorados; o património e a gastronomia estarão também em destaque neste fim de semana digno de reis.

Numa iniciativa promovida entre a Câmara Municipal de Sintra e o Tivoli Palácio de Seteais e integrada na 56.ª edição do Festival de Sintra, a Gala Internacional de Bailado conta com artistas oriundos das mais prestigiadas companhias de bailado mundiais, aliando o classicismo puro dos bailados do século XIX às visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos.

Além dos bailados, o Tivoli Palácio de Seteais oferece ainda uma experiência cultural, vínica e gastronómica de exceção, oportunidade de descobrir a história deste espaço emblemático e parte integrante da exuberante paisagem histórico-artística da serra de Sintra, embarcando ainda numa viagem gastronómica pela mão de chefs conceituados.

Numa verdadeira viagem no tempo, o evento inicia-se com uma receção que decorre no Salão Nobre do palácio e onde será servido o Chá das Rainhas, inspirado em três monarcas portuguesas – a rainha D. Maria I de Portugal, D. Catarina de Bragança e Carlota Joaquina de Bourbon – consoante o menu.

Após as reais boas-vindas, servidas num cenário verdadeiramente palaciano, segue-se uma visita guiada ao hotel na companhia do autor do livro Seteais em Sintra, o historiador Rodrigo Sobral Cunha, uma oportunidade de conhecer a incrível história e acontecimentos que decorreram neste palácio que remonta ao século XVIII.

No sábado, posteriormente ao pequeno-almoço, servido no terraço, será possível optar por embarcar no mundo encantado dos contos de fadas com uma visita à maravilhosa Quinta da Regaleira – um dos mais belos exemplares da arte revivalista do princípio do século XX – ou ao Palácio Nacional de Sintra, joia sagrada que coroa a serra de Sintra.

Após o término das visitas, é tempo de abrir os sentidos aos sabores num piquenique boémio-chique nos românticos jardins de Seteais, um convite à descontração neste retiro de serenidade, deixando-se embalar pela suave e amena brisa de Sintra.

Para coroar este fim de semana de sonho, a Gala Internacional de Bailado será seguida de uma experiência vínica e gastronómica que irá certamente perdurar na memória de todos os que a experienciem: um menu especial confecionado a quatro mãos com a assinatura dos conceituados chefs Joachim Koerper e Paco Roncero e harmonizado pelos distintivos vinhos Rozès. Que fim de semana de sonho, não é?

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

1-Atico Lounge (Singapura)

Tendo muito recentemente conquistado o prémio Restaurante Design do Ano na edição do World Gourmet

Marlene,

O mais recente restaurante gastronómico em Lisboa abriu recentemente, sob a batuta da chef Marlene.