Chopard Loves Cinema, o tributo à sétima arte

848659-9001_Easy-Resizecom
810459-9001_Easy-Resizecom
810229-3001_Easy-Resizecom
840248-3002_Easy-Resizecom
818650-9001_Easy-Resizecom
previous arrow
next arrow

Inspirada nas obras-primas do cinema, a Chopard apresentou a sua mais recente coleção digna de passadeira vermelha, composta por criações de alta-joalharia verdadeiramente magnificentes.

Fruto da parceria oficial da Chopard com o Festival de Cinema de Cannes, a Red Carpet Collection, como é apelidada, apresentou 75 peças de joalharia, uma para cada edição deste grande evento cinematográfico. Para a 75.ª edição do festival, a copresidente e diretora artística da Chopard, Caroline Scheufele, inspirou-se no tema Chopard Loves Cinema (a Chopard adora o cinema) para a coleção de alta-joalharia.

As 75 peças, verdadeiras obras de arte, foram assim desenhadas como uma saga épica inspirada na grande aventura que é o cinema, desde os tempos do preto e branco à miríade de cores que pauta a sétima arte atualmente. 

Algumas das criações mais magnificentes da coleção foram apresentadas na Semana de Alta-Costura de Paris, que teve lugar de 4 a 7 de julho último, prestando desta forma um tributo à mestria e criatividade aos joalheiros da Chopard, membro da Federação da Alta-Costura e da Moda.

Inspiração sem limites

Do amor pelo cinema, nasceu uma coleção de colares, brincos e pulseiras feitos a partir de pedras preciosas únicas. Das mãos dos mestres joalheiros da Maison saíram peças extraordinárias. É o caso de um vistoso colar de diamantes com uma pedra central em forma de pera, de 70 quilates, castanho-amarelada ou de um longo colar ornamentado com um pendente Peace and Love (Paz e Amor) ganha vida com flores de safiras, ametistas, tsavoritas e granadas.

Entre os muitos tesouros da Red Carpet Collection está ainda um par de brincos de titânio colorido concebido para criar a impressão de que as pedras que dão forma à roseta – safiras, ametistas e diamantes amarelos – flutuam no ar, bem como uma pulseira aberta cuja variedade de kunzitas, safiras, ametistas e tanzanitas cria um jardim encantado à volta do pulso. 

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados