W Algarve inaugura e faz a estreia da marca em Portugal

WAlgarve-Entrance_Easy-Resizecom
WAlgarve-SeaSky_Easy-Resizecom
WAlgarve-AWAYSpa_Easy-Resizecom
WAlgarve-MarketKitchen_Easy-Resizecom
WAlgarve-WLoungeTerrace_Easy-Resizecom
WAlgarve-WLounge_Easy-Resizecom
WAlgarve-Guestroom_Easy-Resizecom
WAlgarve-WetDeck_Easy-Resizecom
previous arrow
next arrow

O novo W Algarve marca a estreia em solo português da marca global, tornando-se um novo motivo para os sunseekers e trendsetters visitarem a região.

Nascido da ousada cultura 24 horas por dia, sete dias por semana da cidade de Nova Iorque, a cadeia W Hotels tem vindo a redefinir o conceito de hospitalidade há mais de duas décadas, celebrando o desejo de cada viajante descobrir o destino através de uma lente marcada e distintamente W. O W Algarve, concebido com um dos melhores resorts a nível mundial, é a mais recente adição ao mapa desta insígnia.

A F Luxury foi convidada a conhecer esta novidade da cadeia W Hotels Worldwide, que faz parte do portefólio de trinta extraordinárias marcas hoteleiras do Marriott Bonvoy. À entrada fomos logo impactados pelo painel com 630 pratos de cerâmica da autoria da Vista Alegre, numa clara homenagem à cultura nacional. O mar atlântico tem também aqui grande expressão; o azul das suas águas, a que se junta o azul do céu, foi notoriamente fonte de inspiração. Tudo está pensado ao detalhe, a começar pelas “escamas” da fachada, que se perpetuam e se transformam no interior sob novas formas.

Empoleirado no topo das icónicas falésias da zona de Albufeira, numa área de 23 hectares, o mais recente hotel a juntar-se à família W Escapes da marca traz uma nova energia vibrante e inesperada a esta região costeira, fruto de um misto de relaxamento à beira-mar e energia social exuberante, como provou o concerto intimista protagonizado por Rita Ora na noite de inauguração.

“O W Algarve marca o primeiro W Hotel a abrir em Portugal, trazendo uma experiência de luxo muito original e moderna, focada na socialização da cena hoteleira do Algarve”, afirmou Candice D’ Cruz, vice-presidente do segmento Luxury Brands para a Europa, Médio Oriente & África do grupo Marriott International. “Desde o design do hotel, que está enraizado na história e cultura portuguesas, à programação musical de assinatura da marca W e novas e excitantes experiências gastronómicas, o W Algarve é um espaço onde os jet setters internacionais e os formadores de opinião locais podem descobrir um lado inesperado do destino.”

O novo W Algarve recebe os visitantes com 134 quartos e suites voltados para o oeste, além de 83 residences com a marca W, que incorporam tons naturais e acabamentos táteis. Nos quartos, é novamente notória a influência portuguesa, das réplicas das chaminés algarvias que servem de apoio à máquina de café às sardinhas em pano e desenhos em forma de croché no vidro da cabeceira. O hotel tem ainda à disposição dez suites premium WOW com terraço e piscina, ambos privativos. Porém, o fator wow ganha o seu expoente máximo com a suite Extreme WOW, um duplex de duzentos metros quadrado, com uma vista deslumbrante sobre o mar. Na sala destaca-se o sistema de som Bang & Olufsen® e o terraço panorâmico na cobertura,  de onde se avistam os jardins. Há ainda uma piscina infinita, cabine de mixagem de DJ e espaço para refeições. As W Residences Algarve disponibilizam as mesmas comodidades de primeira classe através de unidades de um, dois, três e quatro quartos.

“O W Algarve redefine a paisagem de hospitalidade de estilo de vida de luxo na costa algarvia”, explica o diretor-geral Cajetan Araujo, para quem 2022, ano considerado ideal para se viajar para Portugal, “parece o momento perfeito para abrir as nossas portas” e para que “os hóspedes descubram um novo W Escape numa das regiões mais bonitas do mundo”.

Um novo atrativo para tastemakers

No W Algarve, seis espaços gastronómicos tentadores prometem seduzir os visitantes com obras-primas únicas e bebidas espirituosas surpreendentes. A supervisionar as refeições em todo o hotel está o lendário chef português Nuno Gonçalves, regressado ao Algarve após treze anos em alguns dos restaurantes mais emblemáticos de Londres. E se o Market Kitchen apresenta cozinha local reinterpretada com os produtos mais frescos da terra e do mar, no topo do hotel, com um terraço espetacular, o Paper Moon delicia com as vistas panorâmicas e cozinha italiana autêntica. Ao lado, o Sea Sky é o local perfeito para saborear e conviver com um cocktail antes ou depois do jantar, apreciando a baía dourada de Armação de Pera. Já o W Lounge é o lugar ideal para começar ou terminar a noite, com petiscos frescos e um menu eclético de bebidas memoráveis.

Mais abaixo, o WET Deck destaca-se pela piscina infinita de dois níveis perfeita para aproveitar o sol, sons e cocktails de verão, e o bar adjunto – o SIP @ WET – serve pratos nutritivos e lanches rápidos e refrescantes.

Relaxamento com assinatura W

Definido como a combinação ideal entre calmante e revitalizante, o AWAY® Spa, com seis salas de tratamento, incluindo um quarto para um casal, salão de cabeleireiro e mani-pedi bar, é de paragem obrigatória para um tratamento facial com máscara de LED ou, se preferir, simplesmente desfrutar da área húmida, com sauna, banho de vapor, banheira de hidromassagem, ou do espaço de relaxamento ao ar livre com vista para os jardins do resort. Tem ainda o Beauty Bar, onde, de cocktail na mão, pode experimentar os tratamentos da marca de skincare Comfort Zone.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados