Mesa de Lemos, uma paragem obrigatória para celebrar a nova carta de verão

Com carta renovada e pratos mais frescos, o restaurante Mesa de Lemos convida a uma paragem para se sentar e desfrutar de todas as iguarias que diariamente saem das mãos do chef Diogo Rocha, feitas com excelentes ingredientes de época nacionais.

Verão rima com férias, escapadelas, passeios e roteiros, momentos prazerosos e descontração, talvez passados à roda de uma mesa com aqueles que nos são mais caros, família e amigos.

Localizado na Quinta de Lemos, em Viseu, o restaurante Mesa de Lemos, é já paragem obrigatória nos passeios pelo país, primando pelos melhores produtos portugueses, que neste restaurante galardoado com uma estrela Michelin – é o único da zona Centro a merecer a distinção –, são reis e protagonistas.

Idealizada pelo chef Diogo Rocha, a nova ementa brinda ao verão com produtos de época num menu mais fresco e visualmente sedutor, desdobrando-se em dois menus-degustação. Do Menu do Chef menu, destacam-se Do Centro de Portugal, Os Espargos; Da Islândia, O Bacalhau; De Setúbal, O Salmonete; Dos Açores, O Cherne; Da Serra do Caramulo, O Cabrito; Da Serra da Estrela, O Requeijão; Da Quinta de Lemos, Os Morangos; e Da Madeira, As Bananas. Já o Menu Lemos, a segunda proposta de degustação, mantém os mesmos protagonistas, mas numa versão mais curta. Assim, mantêm-se Os Espargos, Do Centro de Portugal; Da Islândia, O Bacalhau; Dos Açores, O Cherne; Da Serra do Caramulo; O Cabrito; Da Serra da Estrela; O Requeijão; e Da Quinta de Lemos, Os Morangos.

Porque a vida é feita de momentos que se querem memoráveis, não falta o melhor pairing, como sempre com a gama de vinhos produzida na Quinta de Lemos pelo enólogo Hugo Chaves, que criou um conjunto alargado de referências do Dão que eleva ainda mais os melhores produtos portugueses. Para os meses de calor, e para harmonizar com a nova ementa do chef Diogo Rocha, destaque para os vinhos Lemos rosé, e para o Dona Santana branco, um monocasta de Encruzado extraordinariamente gastronómico.

Tudo isto no belíssimo Edifício de Lemos, idealizado pelo atelier de arquitetos Carvalho Araújo. Se pretender enriquecer ainda mais esta experiência, experimente uma prova na adega da quinta. Prometemos que não vai arrepender-se.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados