Coleção Maison 2022 da Hermès lançada na Milan Design Week

Abertura—Construction-plaid-Hermes-Hugo-Mapelli
Oria-chair-Hermes-Hugo-Mapelli
Coulisse-T-shaped-table-lamp-Hermes-Studio-des-Fleurs
Karumi-stool-Hermes-Hugo-Mapelli
H-Pythagore-plaid-Hermes-Hugo-Mapelli
Surface-bed-cover-Hermes-Hugo-Mapelli
H-Tissage-plaid-Hermes-Hugo-Mapelli
Oseraie-basket-Hermes-Hugo-Mapelli
previous arrow
next arrow

A mais recente coleção Maison da Hermès foi lançada ao público na Milan Design Week (Semana de Design de Milão), a 8 de junho. Num antigo salão de pelota de 1200 m2, elevam-se quatro estruturas em forma de torres de água de 8 m2, criando o cenário de exposição da nova coleção Maison da Hermès, idealizado e desenhado por Charlotte Macaux Perelman com Alexis Fabry (diretores artísticos da Hermès Maison).

A inspiração para a cenografia advém da busca de leveza, um desafio à gravidade, materializado em construções que, apesar de terem proporções monumentais, são feitas de madeira e papel translúcido, irradiando leveza e luz. Por dentro, pode-se descobrir cada objeto de uma coleção que expressa o know-how e a precisão da Maison.

Pela primeira vez, os têxteis são o tema central para uma coleção de casa. Cinco criações constroem o material deste manifesto da leveza. Todas elaboradas em caxemira, um dos materiais preferidos da Maison. Os têxteis exploram técnicas diferentes de manufatura: tiras de caxemira formam o desenho de xadrez; quadrados tecidos e tingidos à mão constituem um patchwork de cores cintilantes; formas geométricas montadas a fazerem uso de uma técnica de religação evocam vitrais; uma capa de cama grande e acolchoada traz as cores, patchwork e a técnica tradicional de acolchoamento ao diálogo.

Por sua vez, os objetos de porcelana e mobiliário demonstram a sua singularidade. A leveza das linhas expressa um estilo intemporal, seja numa mesa, candeeiro ou serviço de loiça.

E, exclusivamente desenhado pelo arquiteto português Álvaro Siza Vieira, surge uma nova peça: um banco feito em bambu e pele que funciona como uma extensão da linha Karumi, numa parceria já existente entre o arquiteto e a Maison.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Ysnara Almeida renova espaço de redação da F Luxury

Foi com imenso prazer que aceitei o convite da Fátima Magalhães, fundadora da F Luxury, para realizar o projeto de reforma do seu escritório, que se localiza num lindo prédio histórico na Casa da Guia, em Cascais.

Armani/Casa apresenta coleção 2023

Por ocasião do Salone del Mobile 2023, a Giorgio Armani apresentou, pela primeira vez no Palazzo Orsini, uma seleção de móveis e acessórios Armani/Casa