



A Rolls-Royce acabou de lançar uma nova expressão do Phantom de oitava geração – o Phantom Series II. Como produto máximo da marca, o Phantom é a personificação definitiva do luxo sob medida, projetado especialmente para um estrato de elite de clientes da marca britânica. Ao criar esta nova expressão, os designers e engenheiros da Rolls-Royce foram guiados pelos seus pedidos, incluindo aqueles para não fazer grandes mudanças num carro já icónico.
Assim e com quase 100 anos (não é qualquer nome de automóvel que se estende por mais de um século – o modelo chegou ao mercado em 1925 e já recebeu oito gerações), o novo Rolls-Royce Phantom Series II chega com atualizações subtis para não desagradar aos seletos e exigentes clientes da marca britânica. Assim, em resposta a tais demandas, apenas os mais leves toques de design, enfeites e adaptações foram incorporados; tudo enquanto se preserva a presença dominante do Phantom.
“Estamos profundamente conscientes da estima e amor dos nossos clientes pelos seus Phantom. Eles sentiram que não poderia ser melhorado, mas, embora respeitando naturalmente essa visão, nós acreditamos que é sempre possível, na verdade necessário, ir mais longe na nossa busca da perfeição absoluta. As subtis mudanças que fizemos para o novo Phantom Series II foram todas minuciosamente consideradas e meticulosamente executadas. Como o próprio Sir Henry Royce disse um dia, ‘Pequenas coisas fazem a perfeição, mas a perfeição não é pouca coisa’”, afirmou o diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös.
O novo modelo mantém o estilo imponente da linha, com para-lamas em destaque, conservando as suas formas quadradas, com elementos suavizados. Passa também a contar com o sistema Rolls-Royce Connected, que permite conexão total do carro via smartphone. Rotas de navegação, localização, status do veículo, tudo pode ter acesso através do telemóvel. Além de assistentes de colisão, o novo sedan conta ainda com visão noturna. Possui um projetor de dados de viagem no para-brisas em alta-definição e faróis capazes de iluminar a uma distância de 600 metros.