Patek Philippe a brilhar nos pulsos femininos

Abertura-Patek
Patek-feminino_1
Patek-feminino_2
previous arrow
next arrow

As grandes complicações representam o ápice da arte relojoeira. Neste domínio, a Patek Philippe tem sabido impor-se em virtude da sua perícia ímpar. A manufatura genebrina domina todo o conjunto de complicações, desde os calendários perpétuos até às horas universais, passando pelas repetições de minutos, os relógios celestiais ou os modelos provenientes do departamento de I&D.

Neste âmbito, o público feminino, que tem vindo a consolidar-se no universo dos relógios complicados nos últimos anos, tem hoje à sua disposição doze modelos na coleção permanente da Patek Philippe. Um exemplo claro de relógio feminino complicado é a Ref. 7140R-001, mais conhecida como Ladies First Perpetual Calendar.

Um calendário perpétuo é um mecanismo cuja função é mostrar a data correta, inclusive nos anos bissextos, sem necessidade de qualquer acerto manual até ao final de cada século. Este relógio guarda no interior um movimento mecânico extrafino de corda automática com o calibre 240 Q. A caixa em ouro rosa de 35,1 mm, bem como o mostrador branco prateado opalino e os numerais aplicados em ouro, seduzem e agradam ao público feminino. O bisel, cravejado com 68 diamantes (~0,68 k), confere um fulgor especial ao modelo.

Por outro lado, o relógio feminino hora universal Ref. 7130R-013 indica os 24 fusos horários do planeta numa versão em ouro rosa, com centro de mostrador opalino marfim, guilloché à mão e numerais das horas em ouro aplicados. O bisel é iluminado por 62 diamantes, e a fivela, por outros 27 diamantes (~0,21 k). A complicação das horas universais foi inventada por Louis Cottier, em 1931, quando concebeu um engenhoso mecanismo capaz de indicar simultaneamente os 24 fusos horários do planeta num único relógio. Esta complicação é atualmente uma das mais apreciadas na manufatura suíça.

Com efeito, as complicações relojoeiras destinadas a senhoras já fazem parte do universo da alta-relojoaria da Patek Philippe, realçando a sofisticação e a paixão de quem as usa. Estes e outros requintados modelos da Patek Philippe femininos encontram-se disponíveis na David Rosas.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados