Primeiro restaurante Louis Vuitton em França fica em Saint-Tropez

 

A apostar cada vez mais em gastronomia, a Maison francesa de luxo vai abrir um restaurante de verão em Saint-Tropez, mais concretamente no White 1921 Hotel, na Place des Lices. Este novo restaurante ao ar livre, de quarenta lugares, está programado abrir já no dia 17 de junho, não se prevendo qualquer ligação a uma loja Louis Vuitton, embora exista uma nas proximidades.

 

O inédito spot da Louis Vuitton em pleno coração de Saint-Tropez conta com a colaboração do chef com estrela Michelin Mory Sacko. Depois de o seu estabelecimento Mosuke, em Paris, ter sido agraciado com uma estrela pelo mais afamado guia de restaurantes do mundo, Sacko muda-se agora para a Riviera Francesa, onde irá assumir o restaurante Mory Sacko at Louis Vuitton.

 

Segundo o próprio Sacko, este “será o primeiro restaurante aberto pela Louis Vuitton em França. Um lugar onde pude, além da oferta culinária, coconstruir a Direção Artística com a Maison Vuitton com base nos nossos valores comuns do savoir-faire francês”.

 

Louis Vuitton pretende proporcionar uma experiência única a quem for desfrutar deste verão a Saint-Tropez. O restaurante foi pensado pelo chef como uma experiência chique, simultaneamente deliciosa e envolvente. A inspiração de Mory Sacko para esta sua criação, além da carta, advém das suas viagens e vivências calmas e relaxantes pelo mar Mediterrâneo. Os valores e essência da marca Louis Vuitton como a arte de viajar, a diversidade, o rigor e a perfeição também irão ser expressos por Sacko nas suas criações, visto partilhar dos mesmos.

 

Os pratos serão fruto de misturas e de inspirações: variações do Ekiben, uma bandeja japonesa de madeira sob medida com recipientes de vidro, ao almoço. Ao jantar, é possível encontrar um menu de tapas, receitas mediterrâneas e fusões que somente Mory Sacko ousa fazer. Os menus de almoço e jantar serão apenas servidos sob reserva, sendo o menu da tarde de livre acesso.

 

Há já algum tempo que o famoso monograma é sinónimo de restauração. Vale a pena ressaltar que a Louis Vuitton já possui restaurantes gourmet nas cidades de Osaka e Tóquio, onde a Maison também disponibiliza a sua linha própria de chocolates.

 

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados