Maserati MC20 Cielo abre novos horizontes

Maserati_MC20_Cielo-4
Maserati_MC20_Cielo-3
Maserati_MC20_Cielo-6
Maserati_MC20_Cielo-7
previous arrow
next arrow

O novo MC20 Cielo é um spyder único no seu género. Além da conexão com o céu aberto, este novo Maserati mantém a performance da versão coupé.

Entrar neste automóvel e conduzi-lo é como mergulhar numa nova dimensão holística. O espírito do superdesportivo assume uma nova forma; moldadas num túnel de vento, as linhas limpas abrem-se e tornam-se unas com as nuvens e as estrelas, sem sacrificar a emoção inerente à versão coupé. Sim, porque o MC20 e o MC20 Cielo são gémeos com duas almas diferentes: dois modelos distintos, qualquer um deles único no seu género, contudo unidos pelo espírito da competição, pela audácia e pela performance de genuínos automóveis desportivos.

O Cielo oferece uma experiência de condução totalmente nova e imersiva, graças ao seu tejadilho eletrocromático (vidro inteligente). Basta premir um botão para, em apenas doze segundos, os sentidos serem despertados: o superdesportivo transforma-se, abrindo a cobertura diretamente para o céu. Em alternativa, caso se prefira desfrutar da atmosfera totalizante do habitáculo, é aqui que o sky feeling se faz sentir. Um novo toque no botão e o tejadilho passa de opaco a transparente. Mais um toque e a magia volta a acontecer, desta feita ao contrário.

Como a inovação é o espírito que guia a Maserati, a sua tecnologia PDLC (Polymer-Dispersed Liquid Crystal – Cristais Líquidos Dispersos em Matriz Polimérica) de última geração permite olhar para as estrelas mesmo quando o tejadilho está colocado. Não é preciso mais do que um momento para o tejadilho se tornar transparente, virtualmente a qualquer temperatura, ao mesmo tempo que o isolamento acústico mantém os ocupantes embalados no maior dos confortos.

A exclusiva cor acquamarina de Cielo fá-lo manifestar-se imediatamente num primeiro olhar. Disponível enquanto parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie, esta cor de lançamento expõe a ideia de viajar nos grandes espaços abertos. A pintura de tripla camada é baseada num cinzento inspirado na competição, com uma mica iridescente em água-marinha. Um tom fresco e luminoso, que interage com a luz e é revelado de modo surpreendente, contemporâneo e lustroso. De forma a tornar a ligação entre e elegância e a alma desportiva deste spyder ainda mais exclusiva, foi lançada a PrimaSerie Launch Edition, uma série limitada com características exclusivas, como a carroçaria em acquamarina, o interior em cor de gelo e, até, alguns detalhes dourados.

Tudo se mantém funcional neste novo modelo, e o fator uau não se perdeu: as portas tipo asa de borboleta abrem-se como num golpe de teatro, como asas que se abrem para cima na direção da imensidão dos céus. Foram especialmente desenhadas para permitir ao condutor e ao passageiro entrarem e saírem mais facilmente do habitáculo, apesar do piso baixo.

A coroar a experiência de condução, surge a performance sem compromissos do motor Nettuno: o coração do MC20 Cielo. Um motor V6 biturbo a gasolina, patenteado pela Maserati, com tecnologia derivada da Fórmula 1 e a capacidade para libertar uma extraordinária potência de 630 V com uma capacidade de 3000 cc.

Sem dúvida, o vento está de regresso à marca do tridente, trazendo consigo novos modelos da Maserati, como é já sua tradição. Desta feita, o automóvel não é identificado pelo nome de um vento, como é seu apanágio, mas evoca-o: o MC20 Cielo sopra um vento de inovação, um novo conceito de spyder, num automóvel superdesportivo único no seu género em versão open-air.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados