Decoração Sublime – quando se coloca o sentido da moda em casa

Fendi
Fendi
Louis Vuitton
Louis Vuitton
Versace
Versace
Armani
Armani
previous arrow
next arrow
 

Ultimamente, a decoração de uma casa por marcas de moda tem despertado cada vez maior interesse, tanto ou mais quanto o pronto-a-vestir e os acessórios dessas mesmas marcas. E a tendência em interiores segue a mesma do mundo da moda: mudar a aparência dos espaços com a mesma frequência com que se muda de estação. Da Louis Vuitton à Versace, as propostas para interiores atualizam a decoração da casa com peças únicas, imaginadas por conceituados designers, trazendo o gosto pela moda para o lar.

Fendi Casa

Silvia Venturini Fendi, diretora artística da Fendi Casa, acredita que é fundamental manter um diálogo contínuo com criativos e visionários que possam dar as suas próprias contribuições ao processo de evolução estética da marca. Desta feita, os envolvidos incluíram nomes como Marcel Wanders, com o sofá Five, baseado em confortáveis assentos modulares, e o Atelier Oï, com a mesa Metropolis, com uma intrigante base em metal oxidado, e o sofá modular Fun, onde o estofo espreita por baixo do forro. Toan Nguyen concebeu Sandia, um sofá modular com linhas orgânicas, e Thierry Lemaire, o sofá Parsifal. A Fendi Casa trabalhou também com outros nomes de destaque, incluindo Cristina Celestino, Chiara Andreatti e o Dimore Studio.

Louis Vuitton Maison

Desde 2012, a Louis Vuitton tem vindo a convidar os mais notáveis designers a criar móveis e objetos de design experimentais – e funcionais – para a sua linha Objets Nomades. O resultado de tais parcerias são objetos novos, de edição limitada, numerados e assinados, que destacam o artesanato complexo e a inovação criativa da maison parisiense. O último capítulo da coleção Objets Nomades apresenta Aguacate Multicolore, dos irmãos Campana, e Petal Chair, de Marcel Wanders. Outras peças de destaque incluem a mesa Cosmic, de Raw Edges, e o sofá e a poltrona Signature, de Frank Chou, inspirados nas camadas de campos em terraços em Yunnan, na China.

Versace Home

A mais recente coleção da Versace Home é uma criação conjunta de Donatella Versace e da dupla premiada de arquitetos e designers de mobiliário Roberto Palomba e Ludovica Serafini. A coleção – adornada com o novo monograma da marca, La Greca – combina seda, metais, mármore e tons de joias sólidas, bem como os padrões e motivos exclusivos da Versace, Medusa, Barocco e Trésor de la Mer, que dão um toque sumptuoso a sofás e cadeiras, camas e abajures, espelhos e armários. O novo padrão La Greca evoluiu da passerelle para a casa e forma um jacquard que “veste” os móveis. Uma vez mais, a linha Art de Vivre, da Versace, consegue trazer o opulento estilo italiano para qualquer espaço.

Armani/Casa

A nova coleção Armani/Casa procura trazer a serenidade do ambiente exterior para dentro de casa e apresenta novas peças, incluindo um armário de bar de edição limitada, uma escrivaninha e outras peças de mobiliário em tons e texturas que saúdam a Natureza. Giorgio Armani inspirou-se na Natureza para imaginar espaços, móveis e acessórios que criam um lar mais iluminado, arejado e radioso. A referência aos elementos naturais é o leitmotiv de uma coleção que reflete a necessidade da vida ao ar livre e que se traduz nos delicados padrões e nas texturas de animais, na estética das flores e das folhas, e na reprodução dos veios das pedras. Até a paleta de cores é uma clara referência à Natureza, marcada por verdes-claros e escuros, azuis, turquesas e uma vasta gama de neutros ligados aos tons da terra.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados