Whispering Angel: o icónico rosé chegou a Portugal

whisperingangel
whispering-angel_1
previous arrow
next arrow

Precursor do movimento renaissance du rosé e um dos vinhos mais especiais do portefólio Château D’Esclans, Whispering Angel transporta-nos para Côtes de Provence através das suas notas florais e de frutos vermelhos.

O Château D’Esclans foi adquirido em 2006 por Sacha Lichine com o objetivo de devolver aos vinhos rosé o protagonismo merecido. Foi nesta propriedade mágica, situada no coração da Provença, em França, que Sacha lançou as bases para o crescimento exponencial da categoria, iniciando assim o renaissance du rosé, um movimento que converteu este estilo de vinho num objeto de desejo. Juntamente com o reconhecido enólogo Patrick Léon, e graças a técnicas enológicas inovadoras, Sacha Lichine criou, no Château D’Esclans, os melhores vinhos rosé do mundo, unindo qualidade, tradição e elegância a um legado de valores que prosseguem até hoje.

Whispering Angel é um rosé que combina as castas mais doces e frescas de França, como a Garnacha, Cinsault e Rolle. Este vinho seco – com zero açucares – apresenta notas florais e de frutos vermelhos, uma cor pálida e um paladar intenso e exuberante que, juntamente com o final suave, fazem do Whispering Angel um vinho delicado e elegante como um “sussurro de um anjo”, extremamente agradável de degustar. Como afirma Sacha, “no vale de Esclans, os anjos sussurram. Se beber este vinho, poderá ouvi-los… Se nos visitar, poderá vê-los”.

Reconhecido como um dos mais importantes rosés pela publicação Drink Business, Whispering Angel apresenta-se como o acompanhamento perfeito, harmonizando-se com uma ampla variedade de pratos internacionais a qualquer hora do dia, desde ceviches a tatakis, passando pelos clássicos pissaladière provençale ou o lemon chicken piccata, sendo uma escolha certeira para encontros e celebrações com familiares e amigos.

Uma das características distintivas que o Whispering Angel partilha com os restantes rosés do Château D’Esclans é a sua abordagem única, que mistura o tradicional com o moderno, desde a fermentação em barricas à temperatura controlada, através de um sistema de arrefecimento individual fechado que é ativado quando as barricas estão completamente cheias.

Esta combinação da inovação com a tradição e o savoir-faire de Château D’Esclans revolucionou o estilo dos vinhos rosés produzidos na Provença, criando uma nova geração de vinhos rosé que se caracteriza pela sua elegância, profundidade, riqueza e complexidade, convertendo a Maison numa referência mundial para o rosé de Provença que já conquistou o público e a crítica.

Em Portugal, o Whispering Angel foi apresentado numa elegante garden party, que teve lugar, a 5 de maio, na Embaixada de França.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados