Guerlain relança coleção Aqua Allegoria e apresenta nova fragância Nerolia Vetiver

Mais do que uma coleção, Aqua Allegoria é todo um manifesto. Uma verdadeira revolução. A reinvenção mais bela de sempre da perfumaria para o século XXI surge mais preciosa e mais próxima da Natureza e das suas maravilhas. Em 2022, Aqua Allegoria torna-se a bandeira da inovação sustentável da Guerlain no que diz respeito a fragrâncias. Uma coleção que incorpora o compromisso da Maison, apoiada por uma excecional campanha publicitária realizada pelo renomado fotógrafo Yann Arthus-Bertrand.

Um novo frasco foi totalmente redesenhado, com uma abordagem de ecodesign. E Nerolia Vetiver, um floral amadeirado frutado, vibrante e luminoso, é a nova fragrância que vem enriquecer a coleção Aqua Allegoria, agora reinventada como uma alegoria dos valores de beleza e inovação sustentável da Guerlain.

A criar fragrâncias há quase dois séculos, a Guerlain possui uma experiência única no mundo, enriquecida por cinco gerações de criadores e sustentada pela convicção de que a inspiração para as mais belas fragrâncias é encontrada na Natureza. Para celebrar esta inspiração, a Maison Guerlain inventou uma coleção pioneira em 1999, com novos códigos olfativos simples e refinados, colhidos de jardins de todo o mundo: Aqua Allegoria. Hoje, esta coleção inovadora foi reinventada para refletir fortemente os valores da marca, celebrando as maravilhas da Natureza e comprometendo-se a protegê-la. Uma busca infinita pela beleza através de criações olfativas cada vez mais preciosas e contemporâneas, sempre guiadas pela abelha Guerlain…

Símbolo dos valores da beleza e da criação, desde que pousou no icónico frasco das abelhas, em 1853, a abelha nunca deixou de inspirar a Guerlain. Hoje, como símbolo da Maison, continua a inspirar as suas criações, ornamentando os seus frascos mais preciosos, incluindo os frascos de Aqua Allegoria. A coleção Aqua Allegoria dá agora as boas-vindas a duas revoluções de sustentabilidade – uma revolução ao nível da fórmula, onde cada uma das suas fragrâncias é agora composta por até 95% de ingredientes de origem natural; o segundo grande compromisso é o uso exclusivo de álcool de agricultura biológica, produzido em França na área em redor de Chartres. A Maison Guerlain fez esta escolha consciente para esta coleção, estando previsto o seu alargamento progressivo às suas demais fragrâncias. O maior desafio da Maison é apoiar os seus fornecedores de álcool de beterraba na transição da agricultura convencional para práticas agrícolas mais ecológicas, que satisfaçam os padrões mais exigentes. Afinal, como defende a marca, o mundo é o nosso jardim. E há que cuidá-lo…

Por seu turno, as fragrâncias são formuladas exclusivamente com álcool de agricultura biológica, uma novidade para a Guerlain. Foi um desafio maravilhoso formular Aqua Allegoria com a maior proporção possível de matérias-primas de origem natural na composição para melhor satisfazer as aspirações dos seus clientes, empenhados numa maior naturalidade sem comprometer a sua qualidade olfativa.

Fabricado inteira e exclusivamente em França, o novo e emblemático frasco Aqua Allegoria é agora produzido com 15% de vidro reciclado sem qualquer perda de brilho ou transparência. Mas, acima de tudo, foi todo redesenhado para durar e ser reabastecido com o frasco das abelhas, também criado pelo parceiro histórico da marca, Pochet du Courval, há 170 anos. Todos os aspetos do frasco foram totalmente redesenhados e os seus materiais repensados para garantir o seu uso ilimitado e permitir aos apaixonados pela Guerlain reabastecerem o seu precioso perfume as vezes que quiserem.

Como se não bastasse, a novidade Nerolia Vetiver vem juntar-se às emblemáticas criações da coleção Aqua Allegoria. De forma a celebrar a reinvenção da coleção Aqua Allegoria, Thierry Wasser e Delphine Jelk, perfumistas da Guerlain, desenharam uma criação original com mais de 95% de ingredientes de origem natural. Um néroli radiante, realçado com vetiver e refrescado com manjericão, combinado com um delicioso acorde de figo. O novo Nerolia Vetiver é, antes de tudo, uma emoção. Uma memória perfumada das paisagens da ilha de Ísquia na baía de Nápoles: a generosidade da Natureza, cuja luz inspira esta fragrância com a sua frescura esculpida pela sombra. É também uma história de amor. Thierry Wasser e Delphine Jelk apaixonaram-se por um material excecional: um extraordinário néroli da Calábria.

“Concebemos a fragrância em torno deste néroli da Calábria, muito verde, muito floral, verdadeiramente delicioso”, afirma Delphine Jelk. “Nerolia Vetiver é, antes de tudo, o amor pela Itália, pelas suas paisagens e a sua arte de viver. É la dolce vita!”

Estes dois perfumistas desenharam um pano de fundo a celebrar a Natureza mediterrânica para exibir este néroli extremamente puro. Bergamota cintilante, que sempre foi um marco de várias criações da Guerlain, e um petitgrain vivaz e picante destilado das folhas de laranjeira, também se juntam na composição. Assim como a frescura verde aromática do manjericão, semelhante à semente de anis, tão perfumada como uma folha esmagada na mão. Em seguida, surge o prazer frutado do acorde de figo, contrastando com uma base amadeirada de vetiver.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados