Omega e Swatch em missão conjunta: o lançamento do Bioceramic MoonSwatch

URANUS
VENUS
MARS
NEPTUNE
previous arrow
next arrow
 

Na senda de inusitadas parcerias, chegou a vez de a Omega colaborar com a Swatch para criar uma abordagem divertida do seu icónico cronógrafo Speedmaster. Esta parceria de design, uma estreia para a Omega e para a Swatch, segue a tendência popular de colaborações entre marcas de luxo e generalistas para criar produtos novos e inovadores que combinem o melhor de ambos os mundos. Para a Omega, a missão conjunta é simultaneamente um projeto divertido e uma forma de demonstrar respeito pela corajosa empresa que arriscou tudo para impulsionar a debilitada indústria relojoeira suíça durante a revolução do quartzo.

As duas marcas inspiraram-se no espaço para criar uma coleção de onze relógios Swatch com o nome de corpos planetários, desde a estrela gigante no centro do sistema solar ao planeta anão na sua periferia. Todos os Swatch são fabricados em Bioceramic, uma mistura única de dois terços de cerâmica e um terço de material derivado do óleo de rícino. Embora cores como o rosa e o azul-pálido transmitam fortes pistas de que estes não são os relógios Speedmaster padrão, um verdadeiro admirador do Moonwatch teria dificuldades em encontrar diferenças na sua aparência geral. Elas estão presentes em todas as principais características do design Moonwatch: na caixa assimétrica, na famosa escala taquimétrica com o ponto sobre os noventa e nos distintos mostradores secundários do Speedmaster, funcionando todos na perfeição.

“A longa e distinta história da Omega poderia ter sido encurtada se não fosse a visão e a coragem assumidas pela Swatch. A coleção MoonSwatch homenageia os salvadores da nossa indústria de uma forma espirituosa e acessível. Os relógios Swatch são perfeitos para aumentar a legião de fãs do Moonwatch e eu não consigo pensar num ícone mais apropriado para o nosso projeto partilhado. Fomos à Lua, agora estamos a explorar toda a Via Láctea. São excelentes relógios, com cores fantásticas e fazem-me sorrir”, explica Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da Omega, para quem esta coleção representa um enorme orgulho.

A nova coleção, em cores raramente vistas, pretende conferir um toque divertido aos relógios profissionais da Omega. Cada MoonSwatch apresenta a sua própria declaração de missão, gravações inspiradoras e logótipos conjuntos Omega X Swatch no mostrador e na coroa. Em cada relógio a cobertura da bateria apresenta uma representação do seu planeta. Uma bracelete em velcro, pronta para ir para o espaço, acrescenta um toque final de astronauta.

Estes novos modelos MoonSwatch estão apenas disponíveis em lojas Swatch selecionadas.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados