Alpine Eagle XL Chrono, o inovador cronógrafo de alta precisão da Chopard

Testemunho da experiência e criatividade das oficinas da Chopard, a coleção Alpine Eagle dá as boas-vindas a um novo cronógrafo de 44 mm de diâmetro que apresenta duas novidades: por um lado, uma caixa bimaterial trabalhada em ouro ético e titânio ceramizado; por outro, uma pulseira de couro. Sob o mostrador pitch black do novo modelo Alpine Eagle XL Chrono bate o movimento de cronógrafo flyback Chopard 03.05-C. O design deste calibre com precisão certificada por cronómetro rendeu à Chopard três patentes.

Além das suas proezas técnicas e com design inspirado na Natureza, a coleção Alpine Eagle tem sido uma garantia de requinte estético desde o seu lançamento, totalmente alinhada com o lema “a forma segue a função” de Louis Sullivan, arquiteto que ficou conhecido como o “pai dos arranha-céus”. O novo modelo Alpine Eagle XL Chrono reflete totalmente este princípio. No lado direito, os botões do cronógrafo são subtil e discretamente integrados em ambos os lados dos “para-choques” de proteção para preservar a harmonia característica da forma e simetria do Alpine Eagle.

Neste novo modelo Alpine Eagle XL Chrono, a harmonia também reina suprema no coração do mostrador pitch black. Inspirando-se nas cores da flora e fauna alpina, o co-presidente da Chopard e criador da coleção, Karl-Friedrich Scheufele, quis, com esta tonalidade, fazer referência ao intenso negro das noites de montanha quando a vida selvagem reivindica os seus direitos, lembrando-nos da extensão à qual a iluminação noturna ligada ao Homem e à urbanização perturba o modo de vida das espécies animais circundantes. Como em todos os modelos Alpine Eagle, o mostrador mantém a sua textura e padrão radiante, evocando a íris da águia. O ponteiro dos segundos em forma de pena como que voa sobre o display altamente legível, pontuado por contadores elevados.

A adição de contadores pretos para as indicações de 30 minutos, pequenos segundos e 12 horas – respetivamente posicionados às 3, 6 e 9 horas – foi cuidadosamente projetada para melhorar a legibilidade das medições. Este é também o caso das incrustações vermelhas que pontuam os ponteiros ligados à função de cronógrafo, bem como as graduações de 100, 160 e 240 na escala do taquímetro. Dividido em quatro secções, esta graduação do taquímetro apresenta intervalos que variam de 5, 10, 20 ou 40 km/h por linha para garantir o cálculo perfeito das medições de velocidade média.

A caixa extra grande de 44 milímetros do Alpine Eagle XL Chrono é trabalhada em ouro rosa de 18 quilates ético e titânio ceramizado. A combinação destes dois metais nobres é inédita na estética relojoeira e ainda mais na linha Alpine Eagle, até agora disponível em Lucent Steel A223 e/ou ouro rosa ético. O Alpine Eagle XL Chrono também é o primeiro relógio produzido em série da coleção com uma pulseira de couro preta. E como o estilo tem tudo que ver com detalhes, a sua costura vermelha ecoa subtilmente as indicações da função do cronógrafo no mostrador.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados