Piaget apresenta duas brilhantes novidades na Watches and Wonders de 2022

Piaget-Limelight-Gala-Tsavorite
Piaget-Altiplano-Ultimate-Concept
previous arrow
next arrow
 

Com o Altiplano Ultimate Concept e o Limelight Gala Aventurine apresentados no evento Watches and Wonders 2022, que aconteceu em Genebra, na Suíça, a Piaget volta a reunir alta-relojoaria e alta-joalharia. O Limelight Gala Precious encontra inspiração na luz e no brilho, enquanto o Altiplano Ultimate Concept chamou as atenções. O Polo Skeleton e o Limelight Gala Aventurine foram igualmente apresentados.

Uma homenagem única ao Altiplano

A Piaget revelou um conceito único Altiplano Ultimate Concept (AUC), um farol de tecnologia e design que presta homenagem ao primeiro batimento deste relógio inovador. Este relógio único segue o lançamento do AUC nos últimos anos com um seletor verde referente a La Côte-aux-Fées, onde tudo começou.

O AUC foi apresentado pela primeira vez em Genebra, na feira Watches & Wonders, em 2018, com grande aclamação da comunidade relojoeira e da imprensa mundial. Só dois anos depois é que a Piaget o tornaria fiável para uso diário. Em abril de 2020, o primeiro relógio deixou as oficinas Piaget para o grande mundo e, em novembro do mesmo ano, o relógio ganhou o prestigioso prémio Aiguille d’Or do Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Desde então, colecionadores de todo o mundo desfrutam dessa façanha de engenharia micromecânica que continua a ser um dos relógios mais finos do mundo.

A nova peça única AUC é uma celebração da aventura já iniciada com vários detalhes estilísticos que lembram esta incrível jornada. Começando na parte superior do mostrador, o logótipo da Piaget surge numa fonte histórica, que é a mesma fonte usada no logótipo acima da manufatura em La Côte-aux-Fées, a vila onde a Piaget nasceu e permanece até hoje. Dois círculos alargados situam-se entre os pontos do anel dos minutos, marcando a hora – 7:47 – em que o AUC ganhou vida. Às 14h30, o aniversário do UAC – 7 de fevereiro de 2017 – é inscrito numa pequena janela. E a inscrição “La Côte-aux-Fées” também foi gravada na roda de catraca juntamente com as coordenadas GPS do fabricante. Completando a homenagem, o fundo do mostrador apresenta estrelas iluminadas com Super-LumiNova que reproduzem o céu acima de La Côte-aux-Fées na data e hora exatas do nascimento do AUC.

O fundo da caixa, a moldura e as alças apresentam-se com um escovado acetinado, fazendo um belo contraste com a pulseira da caixa, que é polida. O relógio é combinado com uma bracelete de crocodilo azul-escura extremamente fina, não excedendo 1,5 mm, de acordo com o design ultrafino do relógio. O relógio vem com uma reserva de marcha de quarenta horas e representa uma fusão espetacular de elementos relojoeiros.

O encanto da extravagância

Na Piaget, um relógio é, em primeiro lugar e acima de tudo, uma peça de joalharia. Da caixa ao mostrador e da pulseira ao engaste das gemas, cada relógio Limelight Gala é concretizado graças ao talento dos artesãos da Piaget que nunca cessam de inovar. Hoje, a coleção Limelight Gala tira partido da riqueza inspirativa desse período fascinante e impõe-se determinantemente como um ícone feminino. O Limelight Gala Precious é um trabalho de esplendor, intensidade e vibração. Um relógio que destaca um mostrador de malaquita emoldurado com uma configuração gradiente lindamente colorida de tsavoritas e diamantes no aro assimétrico. Alojado numa caixa de ouro branco de 32 mm e com o mostrador de malaquita, o relógio é combinado com um círculo central totalmente pavimentado com diamantes usando a configuração de neve. Um olhar atento percebe que essa forma dentro de uma forma é um tema recorrente na Piaget, com este relógio a inspirar-se nas peças do património da Maison.

O Limelight Gala Precious conta com 174 diamantes e 22 tsavoritas e levou 22 horas a ser confecionado, no que respeita à caixa e cravação de gemas. Alimentado pelo movimento automático Manufacture 501P1, totalmente visível através de um fundo de caixa de safira, o relógio é combinado com a bracelete Palace Décor gravada com assinatura da Piaget, cuja textura é tão fina que parece quase o tecido de um vestido de alta-costura. Essa é a maestria na montagem de elos de pulseira que a Piaget vem aperfeiçoando há décadas.

O Limelight Gala Precious mostra a excelência da Maison no fornecimento das pedras preciosas e duras mais excecionais do mundo, bem como o seu savoir-faire em realçar toda a sua beleza natural. A profundidade de cores e os efeitos cintilantes, juntamente com designs cativantes, resultam em relógios que foram feitos para subir ao palco.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados