Patek Philippe expõe Rare Handcrafts 2022 em Genebra

Patek-Phillippe_2
Patek-Phillippe_1
Patek-Phillippe
previous arrow
next arrow

De 6 a 23 de abril de 2022, a Patek Philippe vai apresentar a sua nova coleção Rare Handcrafts 2022 nos seus salões, em Genebra, Suíça. Na sua sede histórica, situada na Rue du Rhône, a marca relojoeira vai expor cerca de 60 criações que homenageiam uma ampla gama de habilidades artesanais. Além destes tesouros, que refletem um artesanato magnífico e maravilhosamente inspirado, os visitantes também podem assistir ao vivo o trabalho dos mestres a fazerem demonstrações da sua arte, com técnicas impregnadas de tradição.

Como guardiã da grande tradição relojoeira suíça, a centenária Patek Philippe está profundamente empenhada em preservar as habilidades artesanais com as quais os seus relógios são ricamente decorados há quase quinhentos anos. A cada ano, a marca revela uma nova coleção de peças únicas e edições limitadas que destacam tais talentos. Isso também se aplica à coleção 2022 (um total de 59 criações, incluindo 15 relógios de mesa de cúpula, nove relógios de mesa de cúpula em miniatura, dez relógios de bolso e 25 relógios de pulso) com uma rica paleta de diferentes técnicas artesanais, como esmalte grand feu cloisonné, pintura em miniatura em esmalte (uma genuína especialidade genebrina), gravura manual, guilhoché manual e esmalte paillonné – para não mencionar habilidades como micromarchetaria de madeira e esmalte Longwy em faiança que são tão únicos na arte relojoeira.

Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, a coleção Rare Handcrafts 2022 é um verdadeiro fogo de artifício de criatividade inspirado numa abundância de muitas fontes diferentes. Entre os inúmeros temas deste ano, uma vitrine exibe vários objetos diretamente relacionados com Genebra, o domicílio da Patek Philippe. Um deles é o relógio de mesa de cúpula 20118M Bol d’Or, em esmalte cloisonné e paillonné como lembrança dos sete troféus que o presidente honorário da empresa Philippe Stern ganhou na famosa regata no lago de Genebra. O fundo da caixa do relógio de bolso 995/130G-001 Swan mostra esta ave (cisne) tipicamente genebrina em micromarchetaria de madeira. Uma outra vitrine apresenta a magia da selva tropical. Outra ainda vem recordar os voos inaugurais através do canal da Mancha, do Atlântico e do Pacífico.

A exposição Rare Handcrafts 2022 nos salões Patek Philippe da Rue du Rhône, 41, está aberta ao público todos os dias, exceto domingos, de 6 a 23 de abril de 2022, das 11h às 18h. Para o efeito, os visitantes devem fazer o pré-registo online no site patek.com a partir de 28 de março de 2022.

Pela primeira vez, a exposição Rare Handcrafts 2022 vai também ter lugar em Paris. Assim, de 14 a 22 de maio de 2022, uma galeria na Rue du Faubourg Saint-Honoré, 85, totalmente remodelada para este efeito, acolherá o evento.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados