Thom Walker assume direção criativa da Givenchy Makeup

A Givenchy Parfums acaba de nomear Thom Walker como diretor criativo da Givenchy Makeup. A sua missão será a de supervisionar o desenvolvimento das novas linhas de maquilhagem da Givenchy, bem como assumir a direção criativa das campanhas de comunicação dessas coleções. Será também o porta-voz da Givenchy Makeup.

Este jovem e talentoso maquilhador inglês impressionou a Maison com a sua criatividade e carisma bem como pela abordagem inovadora à maquilhagem, que é simultaneamente incisiva e poderosa. Com base em várias fontes de inspiração, incluindo a moda e a arquitetura, Thom gosta de “brincar” com contrastes, efeitos de iluminação e cores ousadas para realçar as características faciais tanto de mulheres como de homens. Criador de looks arrojados e marcantes, é igualmente apaixonado pela inovação da maquilhagem e por todos os aspetos do processo de desenvolvimento.

Nascido no norte de Inglaterra, Thom Walker começou a sua carreira como maquilhador em Paris. Colaborou com várias marcas internacionais de moda e beleza enquanto freelancer. Fez maquilhagem para inúmeras séries editoriais em revistas internacionais, como a i-D e a W Magazine, entre outras, bem como nas edições italianas, britânicas e chinesas da Vogue. Trabalhou com fotógrafos de renome mundial, incluindo Paolo Roversi, Sølve Sundsbø, Richard Burbridge e Nick Knight. Colaborou também com atrizes e cantoras como Emma Watson, Claire Foy, Mia Goth, FKA Twigs e Rosalía.

Roman Spitzer, CEO da Givenchy Parfums, declarou a propósito: “Estamos ansiosos com esta colaboração com o Thom. O seu conhecimento do cenário da moda, o seu estilo distinto e a sua abordagem inovadora mas natural da maquilhagem são o par perfeito para o mundo elegante, porém ousado da beleza da Givenchy. Estou entusiasmado por ele estar agora a contribuir com o seu talento e criatividade para a nossa maquilhagem e para o seu sucesso internacional”.

Por seu turno, Thom Walker comentou a respeito: “Estou muito satisfeito por me juntar à Givenchy como o seu novo diretor criativo de Makeup. Partilhamos uma apreciação pela feminilidade bonita mas ousada – elegância e individualidade definidas. Será emocionante trazer expressão criativa e inovação de novos produtos através da colaboração com a equipa de Givenchy e maquilhadores de todo o mundo”.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados